Oito décadas e meia separam duas gerações, mas entusiasmo é o mesmo ao conhecer Bioparque Pantanal
Idoso de 92 anos e criança de 7 conheceram o complexo e se encantaram com a natureza e estrutura do espaço
O brilho nos olhos de quem entra no Bioparque Pantanal pela primeira vez é notável a cada visita, mas duas delas chamaram a atenção na primeira semana do local aberto ao público, o encontro de duas gerações. Ana Rúbia, de 7 anos e Arnaldo Silva, de 92, foram os protagonistas. Na semana de abertura, que recebeu mais de 3 mil visitantes, da infância a melhor idade, todos puderam apreciar o melhor deste complexo.
Apesar da vasta experiência de vida de seu Arnaldo, ele conta que ficou fascinado pelo complexo assim que colocou os pés no lugar. “Tive uma impressão boa, gostei bastante. Gostei da estrutura do prédio e da construção, parabéns para o idealizador da obra que acertou na ideia, ele foi muito feliz em trazer uma obra desse nível para nossa cidade. Será muito bem aproveitada pelo Estado, pelo Brasil e pelo mundo”, disse.
Marcelly da Silva Santos, de 45 anos foi quem agendou a visita para o avô, após muita insistência. No dia, ele chegou acompanhado da filha e do neto que também conheceram o Bioparque. “Ele me disse que queria muito ver a obra antes de partir dessa vida”, falou emocionada.
A empolgação em conhecer o maior aquário de água doce do mundo também foi notável na pequena Ana Rúbia, de 7 anos. Ela disse que estava na expectativa e quase não dormiu direito um dia antes da visita. Acompanhada da família ela ficou concentrada na explicação do guia e se encantou com cada espécie apresentada.
“Eu estava bem ansiosa para vir aqui, quase não dormi para conhecer os peixes e jacarés”, disse a pequena que quando chegou no circuito das águas, onde ficam os diversos tanques com peixes, ficou inquieta e se encantava com a diversidade de animais das mais variadas espécies.
Nos últimos dias mais de mil pessoas, entre estudantes e público em geral visitaram o Bioparque Pantanal mediante agendamento pelo site. Cada uma delas tiveram a oportunidade de conhecer as 220 espécies de animais, entre eles raias, jacarés, peixes e sucuris. Passaram também pelos tanques que representam cinco continentes, América, Europa, África, Ásia e Oceania e finalizaram o passeio no tanque Baía, representação de parte do Pantanal.
Para o mês de maio, as vagas para visitas se esgotaram nas primeiras horas, mas de acordo com a direção, na segunda quinzena deste mês o site abre cadastro para novas inscrições para junho.
Informações podem ser obtidas pelo e-mail: agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo whatsapp: (67) 99217-8189.
Rosana Lemes, Subcom
Fotos: Divulgação e aqrquivo Subcom