fbpx
destaque2Esporte

Caminhada e corrida em alusão ao mês da mulher acontecem no sábado, em Campo Grande

Com o objetivo de somar na luta pelos direitos das mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realiza neste sábado (26) a caminhada e corrida “Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento terá largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17 horas.

O trajeto da caminhada será de três quilômetros e o da corrida, de cinco. O objetivo é reunir mulheres de todas as idades, promovendo o bem-estar por meio da atividade física. Ao todo, 500 pessoas se inscreveram. “Ao transformar essa luta em encontro entre esportistas, promovemos o diálogo e a interação entre mulheres que podem ser propagadoras dessa causa”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Para Marcelo, a realização de eventos como esse é fundamental na construção de igualdade de direitos entre a população. “As mulheres possuem uma força tremenda no esporte em nosso Estado, e não podemos virar as costas para todas as dificuldades que lhes são impostas”, continua. “A Fundesporte sempre buscou promover e apoiar iniciativas que combatam a desigualdade, e dessa vez não poderia ser diferente. O evento com toda certeza chamará a atenção da população, conscientizando a respeito dessas questões”, conclui o diretor-presidente.

Durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio. Além disso, todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação.

A corrida e caminhada “Pelo Direito a Ter Direitos” é uma realização do Governo do Estado, com organização da Fundesporte em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Valter Patrial

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/QTWJw
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo