30 de setembro de 2014 foi a data histórica marcou o fim do Orkut no Brasil. O encerramento da rede social também foi responsável pelo fim de uma era. Quase 8 anos depois, nesta quinta-feira (28), o site de relacionamentos anunciou seu retorno e, inclusive, já está disponibilizando o cadastro para receber atualizações.
“Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários.”, relembra a página do site, em primeira pessoa.
Em comunicado no site “orkut.com”, desativado em 2014 e reativado hoje (28), os responsáveis por esse retorno escreveram: “Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”.
“Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca”, diz o texto no site.
Ainda houve uma provocação ao Facebook no mesmo comunicado. “Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, disparou o site.
“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, finaliza o Orkut.com.
Por fim, o site de relacionamentos disponibiliza um espaço para quem quiser se cadastrar e receber atualizações sobre o retorno da plataforma. Para se cadastrar, basta clicar aqui.
Operação Raízes do Cedro leva brasileiros de volta para casa
Redação2 meses AtrásO governo alemão propôs um projeto de lei nesta quarta-feira (16), com o...
Redação (Gabriela)16 de agosto de 2023Após um vendedor de lanches ser proibido de vender seus produtos em...
Redação4 de abril de 2023Durante dois dias, Mato Grosso do Sul participa do Fórum do Conseplan...
Redação (Gabriela)17 de março de 2023