Esportes

Volt Sport faz camisas em homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo

Volt Sport faz camisas em homenagem ao Dia de Conscientização do Autismo
Compartilhar

A Volt Sport, fornecedora de material esportivo que atende nove clubes nas principais divisões do país, lançou uma linha de camisas em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última terça-feira (2).

A empresa produziu um uniforme para cada clube parceiro. Criciúma, Fortaleza, Vitória, América-MG, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Remo e Santa Cruz estão participando da campanha. Parte do valor das vendas será doado para instituições que apoiam a causa. 

“A data serve para conscientizarmos as pessoas sobre o autismo e quais as necessidades e direitos de pessoas que fazem parte desse espectro. Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte. Por isso, optamos por prestar essa homenagem junto com os clubes. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos uniformes. Esperamos que a torcida possa abraçar a causa conosco”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 

Os modelos contam com detalhes de peças de quebra-cabeças, símbolo oficial do Transtorno do Espectro Autista (TEA), ao longo do tecido e em aplicações na gola e nas mangas.

Além disso, têm uma gravação em relevo, no formato de coração, sob o escudo do clube, e selo da campanha aplicado na parte de trás, com a mensagem “Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre”. O layout muda de cor de acordo com a versão de cada clube. 

As camisas serão comercializadas nas lojas físicas e virtuais de cada tune parceiro da Volt Sport, pelo valor de R$ 199,99.

Histórico

Desde que entrou no mercado, há pouco mais de dois anos, a Volt já lançou coleções relacionadas a pautas sociais.

Anteriormente, foram desenvolvidas duas linhas no Mês da Consciência Negra. O lançamento mais recente foi feito em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, ONG que luta contra o racismo no esporte.

A marca também lançou camisas em homenagem ao Outubro Rosa e um modelo que chamou atenção para a violência dentro do futebol, feito para o América-MG.

“As camisas de futebol contam com um poder de divulgação enorme. Ainda mais se feitas com conceitos sociais. Além disso, é papel da Volt propor este tipo de ação para os clubes, colocar a pauta na sociedade e lutar pela quebra de paradigmas”, completa Kleimmann.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */