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Threads chega a 150 milhões de usuários e ganha força no esporte

Threads chega a 150 milhões de usuários e ganha força no esporte
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Lançado em julho de 2023, o Threads foi ao ar sem muitas funcionalidades. Neste quase um ano, a Meta vem trabalhando muito para atualizar e adequar ferramentas que faziam muita falta e, aos poucos, o resultado começa a aparecer. Perto de completar o primeiro aniversário, a rede social celebra 150 milhões de usuários ativos, novas ferramentas e um grande potencial de crescimento nos próximos meses.

Um dos grandes objetivos da Meta para 2024 é a consolidação do Threads como rede social. Ainda em 2023, não foram medidos esforços para apresentar novas funcionalidades e atrair a audiência: nova versão web, citar postagens na versão web, suporte para hashtag, uso de palavra-chave, edição gratuita de um thread até cinco minutos depois de postá-lo e ainda a implementação de publicações de áudios.

O ano virou, já estamos perto da conclusão do primeiro semestre, e os trabalhos seguiram. Mais novidades foram apresentadas aos usuários: novas formas de publicar conteúdo, com plataformas terceiras de gerenciamento de conteúdo, como Hootsuite, Sprinklr, Sprout Social, Social News Desk ou Grabyo; múltiplos formatos para as postagens, como vídeos nativos, imagens, GIFs, enquetes e áudios; tags com possibilidade de vários caracteres e até separação de palavras; placares em tempo real; e exibição do feed de seguidores e resultados de busca em ordem cronológica.

Com um enorme público ativo e novas funcionalidades, o Threads deve ganhar ainda mais força nas próximas semanas e meses. Com grandes eventos esportivos pela frente em junho, julho e agosto, o esporte deve ditar o ritmo da rede social. Cases de outras áreas, como a estreia de Taylor Swift na plataforma, dão uma ideia do que pode ser feito e gerar muito engajamento.

Em abril, o Threads e o Instagram esconderam easter eggs sobre a cantora norte-americana (Taylor Swift também é muito conhecida por tê-los em seus clipes; a tradição das surpresas ou enigmas virou ação e fez muito barulho entre os fãs da artista), com mensagens e surpresas para engajar o público em uma espécie de esquenta do lançamento do novo álbum. Especificamente no Threads, foi possível ter acesso a dois efeitos especiais na tela, que apareciam ao realizar uma publicação ou interação usando as hashtags predeterminadas. Além disso, corações comemorativos eram exibidos quando alguém curtia uma publicação que utilizava uma dessas tags.

O potencial do Threads é muito grande e, após a entrega de funcionalidades e cases interessantes como o de Taylor Swift, há como afirmar que a rede social está pronta para surfar a onda do esporte com força nos próximos três meses, em que teremos as Finais da NBA, a Copa América, a Euro e os Jogos Olímpicos.

André Stepan é diretor de marketing do canal Goat, desenvolvedor de negócios da Horizm no Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte

Fonte: Máquina do Esporte

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