fbpx
Artes

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Taylor Hawkins foi encontrado morto nesta sexta-feira (25).

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O músico foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (25), em um hotel de Bogotá (Colômbia), onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter.

“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, acrescentou.

Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana. Eles tocariam no Lollapalooza Brasil no domingo (27).

A banda também esteve nesta semana em Assunção, no Paraguai, para se apresentar no festival Asunciónico, que foi cancelado devido as fortes chuvas que atingiu a região. Na ocasião, Taylor foi um dos únicos que desceu no hotel e foi ao encontro de uma fã que toca bateria e o admirava.

Com talento inegável, Taylor Hawkins se tornou conhecido pelo grande público ao integrar o Foo Fighters a partir de 1997. Brilhava nos palcos tocando e levava o público à loucura em dado momento que trocava de lugar com o vocalista e guitarrista Dave Grohl, que ficou famoso, justamente, pela sua performance com as baquetas do Nirvana.

Taylor também fez parte das bandas das cantoras Alanis Morissette e Sass Jordan antes de se juntar ao Foo Fighters. Ele também integrou o grupo Sylvia, de som experimental. Durante carreira, também foi convidado para se juntar ao Guns N’ Roses.

Sem dúvidas, seu legado ficará para sempre na história do rock.

À esquerda: Dabe Ghrol, vocalista do Foo Fighters. À direita: Taylor. 
À esquerda: Dabe Ghrol, vocalista do Foo Fighters. À direita: Taylor.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/xmY05
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo