STF notícias: como acompanhar atualizações da Corte no WhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil criou uma nova forma de comunicação com os cidadãos: um canal oficial do Tribunal no WhatsApp. Lançada no dia 30 de novembro, a novidade tem objetivo de compartilhar notícias do STF e aproximar mais a sociedade da Corte, facilitando o acesso a informações. Essa ideia é vista como um dos pilares da gestão do ministro Luís Roberto Barroso, que se tornou presidente da última instância do poder judiciário brasileiro em setembro deste ano. Confira a seguir como vai funcionar a ferramenta.

🔎Para que serve o aplicativo Gov.br? Veja o que você pode fazer na plataforma

É possível conferir notícias do STF no Canal do WhatsApp da Corte; confira — Foto: Reproudçõa/TechTudo

📝 WhatsApp Business travando no iPhone, o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo

O canal do Supremo no Whatsapp oferecerá à população conteúdos importantes, produzidos a partir de decisões e iniciativas do Tribunal que impactam diretamente a vida das pessoas. Uma funcionalidade do STF notícias, por exemplo, é a identificação de conteúdos originalmente publicados nos canis oficiais da Corte, o que pode auxiliar no combate a informações falsas.

Segundo informações do site oficial do STF, o canal será direcionado à promoção de um ambiente virtual livre de notícias falsas e de desinformação, com todos os perfis do Supremo nas plataformas digitais focados em inibir a divulgação de dados manipulados, informações distorcidas, discursos de ódio, mentiras e outras formas de contaminação da opinião pública.

As pessoas devem escolher seguir o canal STF notícias e podem optar por receber notificações sempre que uma nova atualização for publicada, e não há limite para o número de seguidores. Os usuários também não podem ser adicionados por outras pessoas e têm a opção de deixar de seguir o canal no momento em que desejarem.

Como acessar o canal do STF

Para seguir o STF notícias basta acessar o link https://bit.ly/STFnoWhatsApp. Se preferir, o canal também pode ser buscado diretamente no aplicativo de mensagens da Meta, dentro da aba Atualizações. Em seguida é só optar pela opção Canais e selecionar Encontrar canais. Ao pesquisar “STF” na aba, já é possível visualizar o canal. Até o momento, pouco mais de 4 mil pessoas estão seguindo o Supremo no Whatsapp, com a possibilidade de reagir às mensagens e de encaminhá-las para outros usuários.

Outra novidade é que este é um canal com mais privacidade, ou seja, outros seguidores não saberão que você o segue, o seu número de telefone fica protegido e apenas os administradores do grupo podem visualizar seu nome.

Com informações de Supremo Tribunal Federal.

Veja também: O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp?

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp?

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp?

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!