Depois de anunciar um time de embaixadores e organizar uma luta exibição com Anderson Silva, a Spaten divulgou uma nova nova parceria no universo das lutas. A marca da Ambev se tornou a cerveja oficial do UFC no Brasil.
Com a parceria, Spaten estará presente nos eventos do UFC no Brasil, com destaque nas lutas e outras iniciativas, além de visibilidade nas arenas. O acordo também envolve conteúdos para os canais digitais do UFC no país.
O acordo com o UFC é mais um passo da Spaten no universo dos esportes de combate, movimento que começou no início do ano. Recentemente, a marca estreou sua própria plataforma de lutas, a Spaten Fight Night, com um evento que teve como card principal o confronto de exibição entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que foram rivais no UFC.
“Criamos neste ano uma plataforma de luta justamente para destacar grandes eventos, celebrar a trajetória dos lutadores, aproximar os torcedores de seus ídolos e contar a história das lutas no Brasil, além de criar novas histórias, como esta parceria com o UFC. Muitas coisas interessantes estão por vir”, disse Carolina Caracas Gargione, head de marketing da Spaten no Brasil.
Em março, a marca anunciou um time de embaixadores formado por atletas do universo das lutas. O grupo conta com Anderson Silva, Minotauro e Kyra Gracie (MMA); Fávio Canto e Rafaela Silva (judô); e Beatriz Ferreira (boxe).
“Como embaixador da Spaten, fico feliz com esta parceria. O UFC está na minha história e ter a Spaten representando este grande evento no Brasil traz mais força e credibilidade para esse ecossistema de lutas que só cresce no país”, afirma Rodrigo Minotauro, ex-campeão do UFC.
A parceria teve início com o UFC 303, disputado no sábado (29). O destaque da noite foi o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, que superou o tcheco Jiri Prochazka por nocaute e manteve o cinturão dos meio-pesados.
Fonte: Máquina do Esporte