Um relatório da Henley & Partners, uma empresa de consultoria de imigração, revelou onde estão os maiores milionários de todo o mundo, apontando uma mudança para outros países, com aumento de 2,4% na troca de cidade em 2023. Veja quais são as cidades com os maiores milionários do mundo.
Leia mais: 6 faculdades que mais formam milionários no Brasil e no mundo
A Europa foi o destino preferido dos milionários que se mudaram em 2023, com 42% deles indo para o continente. A América do Norte ficou em segundo lugar, com 31%, seguida pela Ásia, com 22%. Os dados mostraram ainda que a China teve a maior fuga de milionários em 2023, com uma perda líquida de 13,5 mil pessoas.
Cidades com os maiores milionários do mundo
O levantamento feito pela empresa mostrou que a migração de riqueza continuará a aumentar nos próximos anos, à medida que os milionários buscam melhores oportunidades econômicas, políticas e sociais.
Por isso, as cidades que hoje estão em destaque podem deixar de serem atrativas com o tempo, a depender de todas as condições locais, especialmente as econômicas. Os dados mostraram ainda as cinco cidades com a maior concentração de milionários no mundo. Nenhuma delas fica no Brasil! São elas:
1. Nova York, EUA: 340.000 milionários, 58 bilionários.
2. Tóquio, Japão: 290.300 milionários, 14 bilionários.
3. Baía de São Francisco, EUA: 285.000 milionários, 63 bilionários.
4. Londres, Reino Unido: 258.000 milionários, 36 bilionários.
5. Cingapura, Cingapura: 240.100 milionários, 27 bilionários.
Essas cidades são atrativas para a elite econômica mundial, principalmente por conta da diversidade de oportunidades de investimento, inovação tecnológica, concentração de empresas de tecnologia, tradição real e atividade financeira.
Conta ainda questões como a estabilidade política, infraestrutura de classe mundial e ambiente de negócios favorável, como situações que se tornam decisivas pela permanência dos milionários em algumas cidades do mundo.
Outros fatores que entram em consideração são a qualidade de vida como um todo, com opções mais seguras, oportunidades favoráveis de educação e muito mais, pensando não apenas nos negócios como também em questões familiares.