Esportes

Puma apresenta novos uniformes do Palmeiras com homenagem às Academias do clube

Puma apresenta novos uniformes do Palmeiras com homenagem às Academias do clube
Puma apresenta novos uniformes do Palmeiras com homenagem as Academias
Compartilhar

Campanha das novas camisas do Palmeiras é estrelada por ídolos do passado e do presente – Divulgação / Puma

A Puma apresentou, nesta terça-feira (24), os novos uniformes do Palmeiras para a disputa da temporada 2023. Com a campanha “Bem-vindos à Terceira Academia”, o lançamento celebra a Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970, e exalta a Terceira Academia, referente ao momento atual vivido pelo clube.

Segundo a Puma, a ideia é traçar um paralelo entre os dois times históricos, que tinham no ídolo Ademir da Guia o maior expoente, e o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, que conquistou seis títulos desde a chegada do treinador, no final de 2020.

Derivada do novo conceito “Forever Faster”, da Puma, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas históricas de Ademir da Guia e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual, mostrando como essas diferentes gerações de jogadores construíram a história do Palmeiras.

“A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por completar mais um ano desta vitoriosa parceria com a Puma”, celebrou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“A força desta campanha está na união entre passado e presente; jogadores e torcida; comissão técnica e diretoria; Palmeiras e Puma. Reafirmamos o trabalho que estamos desenvolvendo para reverenciar um dos maiores clubes do Brasil. Somos uma marca Forever Faster que, assim como o Palmeiras, possui um legado importante e vitorioso, mas, quando olhamos para o futuro, vemos ainda mais possibilidades de escrever novas conquistas juntos”, destacou Sebastian Diaz, CEO da Puma Brasil.

Pela primeira vez, o clube e a marca disponibilizarão no mercado três versões diferentes das camisas (Jogador, Torcedor e Estádio), que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas da torcida. As camisas “Jogador”, réplicas exatas das usadas em campo, apresentam tecido jacquard, escudo, estrela e logotipo da Puma em TPU, além da tecnologia Drycell da marca para máxima absorção de umidade.

Os modelos “Torcedor” e “Estádio”, por sua vez, entram no mercado com preços mais atrativos para o consumidor, com pequenas mudanças em tecido e acabamento, sem perder a qualidade. A “Torcedor” tem tecido pollem, escudo, estrela e logotipo da Puma em base d’água e tecnologia Drycell. Já a “Estádio” possui tecido citrino, escudo, estrela e logotipo da Puma em base d’água e tecnologia Drycell.

Camisa reserva tem predomínio do branco e diversos detalhes em verde – Divulgação / Puma

A camisa titular, predominantemente verde, faz referência direta à Segunda Academia, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 50 anos atrás em uma execução mais moderna e ousada em verde neon. Uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito para receber o badge de Campeão Brasileiro de 2022.

Já a camisa reserva, com predomínio do branco, conta com uma conexão direta com os elementos de torcida, com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.

Os dois modelos estarão disponíveis a partir do próximo sábado (28), dia em que o clube estreará a camisa titular em campo, diante do Flamengo, em jogo válido pela Supercopa do Brasil. Elas poderão ser encontradas nas lojas físicas da Puma e do Palmeiras.

A partir da próxima segunda-feira (30), estarão disponíveis nas demais lojas nos modelos “Jogador”, por R$ 429,90, do tamanho P ao 3GG adulto; “Torcedor”, por R$ 329,90 do tamanho P ao 3GG adulto, do 8 ao 16 infantil por R$ 299,90, e do PP ao GG na versão feminina por R$ 299,90. O modelo “Estádio”, do tamanho P ao 3GG adulto, estará disponível exclusivamente na Palmeiras Store por R$ 179,90.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */