Ivan Martinho, presidente da World Surf League (WSL) na América Latina, será o curador do curso Gestão de Marketing Esportivo entre os dias 15 e 19 de janeiro. O projeto, dividido em cinco aulas, será realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
O executivo, além de dar aulas de marketing na ESPM, também atua como um dos apresentadores de um podcast sobre negócios esportivos denominado ‘Patrocinei!’.
A 6ª edição do curso terá como objetivo capacitar os participantes a desenvolverem uma perspectiva estratégica na utilização do esporte como plataforma para comunicação e construção de marca.
Nas aulas, com participações de convidados, Martinho proporcionará uma visão sobre as variadas formas e motivos que geram interesse nas marcas a se associarem a propriedades esportivas, tanto no cenário brasileiro quanto global.
Métricas
Os participantes terão a oportunidade de explorar planos de ativação bem-sucedidos, compreender métricas para mensuração de resultados e aprimorar abordagens comerciais por meio de exercícios práticos orientados pelo especialista.
“Em um mundo dinâmico e competitivo, investir em conhecimento é a chave para se destacar no mercado. Este curso não apenas oferece uma visão abrangente da indústria, mas busca capacitar tanto os novos talentos quanto os profissionais mais experientes”, afirma Martinho.
“Meu objetivo é compartilhar experiências e insights que não apenas enriqueçam as trajetórias individuais, mas também impulsionem o cenário do marketing esportivo como um todo”
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina
WSL
Somente neste ano, a WSL atingiu a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e consolidou a presença digital no país. A região tornou-se a única dos sete escritórios regionais da Liga com uma conta dedicada nas mídias locais.
O Brasil, inclusive, tem consolidado um polo significativo para os eventos de surfe. As principais divisões, como o Challenger Series (CS) e o Championship Tour (CT), ambos com etapas em Saquarema, já têm a cidade como um destino tradicional no país.
Entre as edições de 2023, o Vivo Rio Pro destacou-se com ativações nos dias que não foram dedicados à competição. Isso inclui baterias temáticas, vila dos patrocinadores, recorde de público na praia e até mesmo a oferta de um curso de marketing para os fãs do esporte.
Inscrições
Com inscrições limitadas, o curso presencial abrirá espaço para profissionais do esporte que buscam aperfeiçoamento e atualização na área, além de gestores de marketing e marcas que desejam evoluir o repertório.
O convite se estende também a profissionais de outras indústrias que desejam explorar oportunidades no cenário dos negócios esportivos.
Ao receber o certificado, os participantes ainda serão integrados a um grupo no WhatsApp, promovendo troca de informações. Para mais detalhes sobre o evento, basta acessar o site oficial da iniciativa.
Fonte: Máquina do Esporte