O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo rendeu ao Premiere a maior audiência da TV fechada em 2024. A vitória do Alvinegro por 2 a 0, em jogo exibido com exclusividade na plataforma de play-per-view do Grupo Globo alcançou 4,5 milhões de pessoas. A participação do duelo sobre o número de TVs ligadas nos canais esportivos foi de 80%.
Já o outro clássico da rodada, o empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, realizado na noite de segunda-feira (29), foi a segunda maior audiência do final de semana, a quinta maior desta temporada. O duelo também foi transmitido apenas no Premiere.
Segundo números da Kantar Ibope Media, a média de audiência da quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor da competição até aqui, superando em 40% a média das rodadas anteriores e ficando 30% acima da primeira rodada, até então a recordista do torneio.
Aumento de audiência
Somando todos os jogos, as transmissões alcançaram mais de 12,6 milhões de pessoas, superando em 26% a média das três primeiras rodadas do campeonato.
No último sábado, o Premiere conquistou a liderança do ranking da TV por assinatura no total do dia. O canal de pay-per-viey ficou 21% acima da média de audiência do Sportv, que ocupou a segunda posição. No domingo, o Premiere voltou a ficar na ponta, com média de audiência 226% superior à do Sportv.
De acordo com a Kantar Ibope Media, as cinco maiores audiências da última rodada do Campeonato Brasileiro foram:
1º – Flamengo 0x2 Botafogo (Premiere), no domingo (28)
2º – São Paulo 0x0 Palmeiras (Premiere), na segunda-feira (29)
3º – Bahia 1×0 Grêmio (Sportv e Premiere) no sábado (27)
4º – Internacional 1×1 Atlético-GO (Sportv e Premiere), no domingo (28)
5º – Vasco 0x4 Criciúma (Premiere), no sábado (27)
Fonte: Máquina do Esporte