fbpx

Prefeitura de Três Lagoas e UFMS abrem cursos gratuitos de extensão em informática aplicada para adolescentes

Seguem abertas as vagas para os cursos gratuitos de extensão em Informática Aplicada e suas Tecnologias voltados para o público adolescente em Três Lagoas. Os cursos são ofertas pela Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Três Lagoas, através do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Duas turmas iniciaram as atividades nesta terça-feira (3) e as vagas continuam abertas para aqueles que se interessarem em participar.

O curso de extensão tem o objetivo de colaborar com a inclusão digital de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oficinas de informática aplicada e suas tecnologias para realização de tarefas cotidianas exigidas para o ingresso no mercado de trabalho, colaborando com o aprendizado dos jovens.

As aulas estão sendo ministradas na Unidade II da UFMS, tem duração que varia entre 2 a 3 meses e é destinado à adolescentes com idade entre 14 e 18 anos.

Novas turmas serão iniciadas no segundo semestre de 2022 e quem tiver interessado deverá buscar o CRAS mais próximo de sua residência ou o serviço socioassistencial em que frequenta para deixar o nome e contato.

VEJA AQUI A LISTA DOS CRAS DE TRES LAGOAS

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/8WjsI
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!