fbpx

Em Dourados, Ministro da Cidadania entrega 3º ponto de apoio para caminhoneiros em MS

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, esteve em Dourados nesta segunda-feira (20) para entrega de benefícios e o terceiro ponto de apoio aos caminhoneiros autônomos em Mato Grosso do Sul através do programa ‘Roda Bem Caminhoneiro’, por meio da Douracoop (Cooperativa Douradense de Transporte de Cargas).

Durante entrevista coletiva, o ministro falou sobre o objetivo do projeto “Esse programa é um apoio aos caminhoneiros autônomos desse país. Uma categoria que leva mais de 65% das carga do país de norte de a sul, e que foi essencial durante a pandemia. Não parou e garantiu que o pais não tivesse um desabastecimento. Esse programa visa o fomento ao cooperativismo para fazer com que o trabalhador autônoma ganhe também escala, por conta dessa associação. Acreditamos que a cooperativa é uma saída para esses caminhoneiros”, disse ele.

Conforme Ronaldo Vieira Bento, o programa ´Roda Bem Caminhoneiro’ trará diversas formas de apoio para a categoria. “O ministério da cidadania traz nesse programa apoio técnico, jurídico e formal para a composição dessas cooperativas. Além dos equipamentos para início das atividades”, disse ele.

O titular da pasta também pontuou que agora, Mato Grosso do Sul conta com três pontos como esse. “No MS é o terceiro: São Gabriel do oeste, Campo Grande e Dourados, com mais de 400 caminhoneiros beneficiados diretos. Como é uma rede de cooperativas, todas as cooperativas do Brasil se interligam. O caminhoneiro que sai do MS para o Paraná, ele pode se beneficiar dessa redes que são instaladas pelo programa ao longo do caminho”, disse ele.

 Sobre a alta dos combustíveis, o ministro afirmou que o Governo está fazendo a parte dele. “Estamos atentos a questão dos combustíveis. O Governo Federal zerou o imposto federal do óleo diesel para o caminhoneiro. O Governo Federal tem trabalhado para promover a redução ainda maior no diesel, temos feito a nossa parte e buscamos sensibiliza também os governos estudais dessa importância, e bem como o Congresso Nacional par que todos estejamos imbuídos nessa frente para redução do preço do diesel “, concluiu.

O evento

De acordo com informações do ministério da Cidadania, a Douracoop é uma das 40 instituições selecionadas para participar do ‘Roda Bem Caminhoneiro’. No Mato Grosso do Sul, os motoristas de Campo Grande também serão contemplados com os mesmos benefícios. 

Durante a visita que faz ao maior município do interior de MS, o ministro realizou a entrega de um tanque de combustível com capacidade de armazenar 15 mil litros de diesel. Os cooperativados também receberão um container escritório equipado com ar-condicionado, duas salas, cozinha e banheiro, além de notebook e um aparelho de telefone celular. 

Além dos benefícios do projeto ‘Roda Bem Caminhoneiro’, o ministro Ronaldo Vieira Bento fez assinaturas simbólicas de termos para liberação de recursos financeiros a municípios sul-mato-grossenses.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/9S5YP
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!