fbpx
Esportes

No Mané Garrincha, Botafogo vence Flamengo por 1 a 0

Na manhã deste domingo, goleiro botafoguense Gatito Fernandez foi decisivo para vitória sobre Rubro-negro

Atacante Erison comemora gol contra o Flamengo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Atacante Erison comemora gol contra o Flamengo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na manhã deste domingo (8), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, em dia de atuação memorável do goleiro paraguaio Gatito Fernandez, que salvou o Alvinegro de bons arremates feitos pelo Rubro-negro.

Foram 17 finalizações flamenguistas contra 13 dos botafoguenses, mas as jogadas construídas especialmente no segundo tempo, levaram mais perigo à meta do Glorioso.

No entanto, foi dos pés do atacante Erison, aos seis minutos da etapa final, que o gol da partida saiu, a partir de um contra-ataque fulminante. Aos 28 minutos iniciais, Gabigol marcou de cabeça, mas o tento foi anulado pelo VAR, devido a posição impedida.

Na primeira etapa, Filipe Luís deu lugar para o recém-contratado Ayrton Lucas, na lateral esquerda, e entrou como substituto também Diego Gonçalves (no lugar de Gustavo Sauer).

No segundo tempo, entraram Hugo (Renzo Saravia), Romildo del Piage (Lucas Fernandes) e Matheus Nascimento (Erison). Do lado do Fla, entraram Rodinei (Isla), João Gomes (Thiago Maia) e Lázaro (Andreas Pereira).

O Flamengo recebe o Altos-PI, na próxima quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, enquanto o Botafogo entrenta o Ceilândia, pela mesma competição, na quinta-feira (12).

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/O52ND
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo