Esportes

NFL monopoliza audiência na TV dos EUA, que vê Copa do Mundo superar Oscar em popularidade

NFL monopoliza audiência na TV dos EUA, que vê Copa do Mundo superar Oscar em popularidade
NFL monopoliza audiencia na TV dos EUA que ve Copa
Compartilhar

NFL lidera com folga a lista das 100 maiores audiências dos EUA em 2022 – Reprodução / Twitter @NFL

Em 2022, as transmissões esportivas confirmaram sua força no mercado dos Estados Unidos. Das 100 maiores audiências de TV registradas no país no último ano, 94 foram de eventos esportivos. A liga profissional de futebol americano (NFL) mais uma vez esteve em vias de monopolizar o ranking dos programas mais vistos, elaborado pelo site Sportico.  

Nada menos que 82 das 100 maiores audiências foram de jogos profissionais de futebol americano. Em 2022, a NFL conseguiu superar o desempenho registrado no ano anterior, quando ficou 75 vezes entre os programas mais vistos dos Estados Unidos.

Predomínio da NFL no Top 10

Das dez maiores audiências do ano, nove foram da NFL, inclusive a maior de todas, o Super Bowl LVI, que alcançou a marca de 99,2 milhões de espectadores, segundo dados do Nielsen. O único evento a ameaçar a hegemonia do futebol americano profissional foi o tradicional Discurso do Estado da União, proferido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no mês de março e que foi visto por 38,2 milhões de pessoas, ficando em sétimo lugar no ranking.  

No Top 50, o predomínio da NFL é avassalador. Entre os eventos esportivos, o que mais se aproxima do desempenho do futebol americano profissional é justamente o mesmo esporte, só que na versão universitária (o College Football Championship), que chegou a marcar 22,6 milhões de espectadores.

Copa do Mundo obtém bons números

A Copa do Mundo 2022 também não fez feio e conseguiu um lugar entre as 50 maiores audiências do ano. Foi na final entre Argentina e França, transmitida pelos canais Fox e Telemundo, alcançando 22,3 milhões de pessoas.  

O evento máximo do esporte que os norte-americanos chamam de “soccer” conseguiu a proeza de ficar acima de eventos populares nos Estados Unidos, caso da transmissão do Oscar, que ocupa apenas a 77ª posição na lista dos programas mais vistos, ao passo que a final da Copa ficou em 38º lugar.  

O esporte em geral não deu espaço para as séries e demais produtos de ficção, sempre tão associados à cultura dos Estados Unidos. Em 2022, a melhor marca registrada foi a de Yellowstone, que chegou a alcançar 12,5 milhões de espectadores em um dia, ocupando o 132º lugar na lista. Como comparação, a audiência dos jogos da NFL aos domingos é de 25,8 milhões de pessoas.  

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */