Esportes

Kia Motors renova patrocínio máster ao Australian Open até 2028

Kia Motors renova patrocínio máster ao Australian Open até 2028
Kia Motors renova patrocinio master ao Australian Open ate 2028
Compartilhar

Montadora sul-coreana encabeça lista que ainda conta com marcas como Rolex, Emirates, Mastercard e Ralph Lauren – Reprodução

A Tennis Australia (TA), responsável pela modalidade no país da Oceania, anunciou, nesta terça-feira (10), a renovação do acordo de patrocínio do Australian Open com a montadora sul-coreana Kia Motors até 2028. A ampliação do relacionamento, que existe desde 2002, fará com que a empresa seja patrocinadora principal do torneio por 27 anos consecutivos, em uma das parcerias mais longas do tênis mundial.

Pelo contrato, a Kia fornecerá 130 veículos de sua frota para transportar jogadores, árbitros e convidados vips durante todo o evento em Melbourne que, em 2023, terá a chave principal disputada entre 16 e 29 de janeiro. A marca também ativará o torneio com o novo estande “Grand Slam Oval”, que terá como principal objetivo divulgar o Kia EV6 GT, novo carro elétrico da montadora.

Além disso, a empresa usará a quadra que leva seu nome desde 2021, a Kia Arena, localizada no complexo de Melbourne Park, onde é disputado o Grand Slam, para uma experiência interativa com o espanhol Rafael Nadal, embaixador global da Kia, batizada de “Faça Sua Jogada”.

Outro evento, chamado de “Kia Clubhouse”, também envolverá o astro, com 20 crianças da Fundação Rafa Nadal como participantes. Em ambos, haverá produção de energia que será usada para abastecer parte dos veículos elétricos da frota à disposição do torneio.

Por fim, a Kia Arena receberá o primeiro “Finals Festival” nos últimos três dias do torneio, incluindo vários shows musicais e o “Glam Slam”, apresentado por Ralph Lauren, que a Tennis Australia afirma ser o maior evento de tênis LGBTQIA+ do mundo.   

“É um prazer estar envolvido em nosso próprio quintal com um espetáculo de classe mundial como o Australian Open por um período tão longo. Ambas as marcas cresceram e evoluíram ao longo da parceria e compartilharam sinergias com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Estamos muito orgulhosos da nossa parceria e empolgados com a perspectiva de alcançar novos patamares coletivamente nos próximos cinco anos [2024 a 2028]”, celebrou Damien Meredith, diretor de operações da Kia Austrália.

“Não poderíamos estar mais satisfeitos com o fato de a Kia estar estendendo o que já é uma das mais longas parcerias no esporte australiano por mais cinco anos. Valorizamos profundamente nossa parceria com a Kia, que ajudou o Australian Open a crescer e evoluir para o evento esportivo e de entretenimento reconhecido mundialmente que é hoje. Também é maravilhoso ver a frota deste ano incluir dez veículos totalmente elétricos, mantendo a reputação da Kia como uma empresa contemporânea, inovadora e responsável”, destacou Craig Tiley, diretor do torneio.

Vale lembrar que a Kia Motors encabeça uma lista de quase 30 patrocinadores do primeiro Grand Slam do ano. O portfólio conta com marcas como Rolex, Emirates, Mastercard, Yonex, Infosys, ANZ e Ralph Lauren.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */