A Internazionale e o Milan receberam o aval da Prefeitura de Milão e esperam a decisão do debate público para darem início à demolição do atual estádio San Siro, que tem previsão para ser reinaugurado na temporada 2027/2028, segundo informações do portal Italiano Calcio e Finanza. Em dezembro do ano passado, os dois clubes escolheram para sua nova casa o projeto da Populous, empresa de arquitetura e design, que ocupará uma área de aproximadamente 100 mil m².
Dessa forma, além da modernização do estádio, do qual as equipes são coinquilinas desde 1947, também serão construídas áreas para lazer, esporte, natureza, entre outras. Assim,o complexo fará parte de um amplo distrito esportivo sustentável, com a Populous afirmando que o espaço será carbono zero e certificado pela LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Tanto a Internazionale quanto o Milan estimam aumentar suas receitas em € 120,4 milhões por temporada com o novo estádio. Baseado nesses dados, os clubes estimam que € 80,1 milhões virão apenas das atividades da arena, como patrocinadores, estacionamento, eventos corporativos, venda dos naming rights do local, entre outros.
Já os outros 40 milhões serão arrecadados a partir dos empreendimentos próximos ao estádio, como escritórios comerciais, espaços de lazer e entretenimento e centros de convenções. Esse segmento do projeto está previsto para ser inaugurado em 2030.
Fonte: Máquina do Esporte