Com investimento de R$ 3,1 milhões, o Governo do Estado vai promover a reforma parcial da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados. O objetivo é melhorar as instalações da unidade, tornar o local mais moderno e acessível para os alunos e profissionais de educação.
A empresa responsável terá o prazo de 365 dias (1 ano) para concluir as atividades no local, assim que for expedida a ordem de início de serviços pela SED (Secretaria Estadual de Educação). O contrato para realização da obra já foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Localizada no Jardim Rasslem, na periferia de Dourados, a unidade conta com 1.400 alunos, dispondo de ensino médio e fundamental II, com aulas nos três períodos. A expectativa é de reforma no sistema hidráulico, em algumas salas de aula e no saguão onde é servido a merenda para os estudantes.
As melhorias nas unidades da Rede Estadual de Ensino estão entre as prioridades da atual gestão, para que haja reestruturação nas escolas e assim ofereça um local mais moderno e adequado aos alunos.
As reformas nas escolas estaduais vão chegar a R$ 900 milhões de investimento desde 2015. Foram mais de 270 unidades reformadas nos últimos sete anos. Outro foco é a ampliação das escolas no sistema integral.
“Com escolas mais modernas, teremos melhores condições para o aprendizado do aluno e um ambiente mais apropriado para os colaboradores que ali trabalham. As reformas e obras nas escolas sempre foram prioridade da nossa gestão, pois trazem resultados efetivos no ensino”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Divulgação
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul