A World Squash Federation (WSF) anunciou, nesta segunda-feira (24), uma parceria com a empresa especializada em conteúdo digital Sportall para o lançamento da plataforma OTT WorldSquash.tv. O objetivo é oferecer cobertura gratuita de eventos ao vivo da modalidade, além de conteúdo de vídeos on demand (VOD).
Com um modelo financiado por anúncios, o WorldSquash.tv terá acesso gratuito em uma variedade de plataformas operacionais, transmitindo todos os eventos da WSF, bem como programas e arquivos em destaque. Além disso, por meio de uma arquitetura multidestino exclusiva da Sportall, a plataforma também beneficiará federações afiliadas continentais e nacionais, permitindo que cada uma delas transmita seus próprios eventos por meio de um portal dedicado.
A Sportall fornecerá uma solução pronta à WSF para operar cobertura ao vivo de vários feeds, conteúdo gerado pelo usuário e plugins de gamificação para o WorldSquash.tv. Além disso, a empresa apoiará a WSF e suas afiliadas com produção de eventos ao vivo, edição de conteúdo promocional, streaming multidestino (incluindo conteúdo de formato curto em redes sociais) e ainda com a análise de dados e métricas.
“Após nossa expansão global, a Sportall agora é capaz de transformar qualquer federação internacional em um provedor de mídia digital global multidestino, a fim de maximizar o alcance de seus fãs e sua monetização, ao mesmo tempo em que cria uma experiência de usuário inovadora, capaz de atrair e reter um público jovem”, destacou Thierry Boudard, cofundador e presidente executivo da Sportall.
A iniciativa pretende facilitar o acesso dos amantes do esporte aos principais torneios e às estrelas em destaque, aproximando o squash do público e popularizando a modalidade.
“Desenvolver nossa própria mídia nos ajudará a alcançar mais fãs em mais regiões do mundo, enquanto dominamos dados e métricas de consumo de conteúdo. Também estou extremamente satisfeito que o WorldSquash.tv embarcará em todas as nossas federações continentais e nacionais que desejam se beneficiar da plataforma”, afirmou William Louis-Marie, CEO da WSF.
“Servir nossos países-membros, desenvolver nossa base de fãs e aumentar a visibilidade e a monetização são objetivos fundamentais para uma federação internacional. Esta nova plataforma digital nos ajudará a alcançar tudo isso”, completou o executivo.
Fonte: Máquina do Esporte