Esportes

F1 e American Express firmam parceria regional “plurianual” nas Américas

Temporada 2023 da F1 ainda terá cinco Grandes Prêmios, incluindo o de São Paulo - Reprodução / X (@F1)
F1 e American Express firmam parceria regional “plurianual” nas Américas
Compartilhar

A American Express e a Fórmula 1 anunciaram uma parceria regional divulgada apenas como “plurianual”, que designa a empresa de cartões como parceira oficial de pagamentos da principal categoria do automobilismo mundial nas Américas. A iniciativa engloba os Grandes Prêmios de Austin, Las Vegas e Miami (EUA), Montreal (Canadá), Cidade do México (México) e São Paulo (Brasil).

A Fórmula 1 representa a primeira nova franquia esportiva patrocinada pela American Express em mais de uma década. A empresa já mantinha parcerias estabelecidas com o Brighton, da Premier League; a WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos; e o tenista Andy Murray, ex-número 1 do mundo que atua como embaixador da marca.

Pela parceria, os associados dos cartões American Express terão benefícios como acesso antecipado ao GP da Cidade do México e ao GP Rolex de São Paulo. Além disso, terão à disposição uma série de experiências adicionais no Paddock Club, que incluirá um cardápio exclusivo, open bar, apresentações de lendas da F1 e visitas diárias ao paddock e à área dos boxes, tanto no México quanto no Brasil.

“A inclusão da F1 no nosso portfólio global de parcerias contribui para a criação de um valor substancial para os nossos clientes em suas áreas de maior paixão. O público e a audiência da F1 cresceram significativamente nos últimos anos, e é por isso que estamos empolgados em disponibilizar acesso a experiências aos associados e entusiastas do automobilismo”, disse Elizabeth Rutledge, diretora de marketing da American Express. 

“À medida que expandimos nossa presença nos Estados Unidos, acreditamos que a American Express trará uma nova base de fãs ao esporte, apoiando nossos esforços para aprimorar a experiência dos fãs neste mercado”, afirmou Jonny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */