Uma união inédita no futebol brasileiro será anunciada nesta terça-feira (21), em uma coletiva de imprensa em Porto Alegre (RS). Grêmio e Internacional, protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, anunciarão uma série de ações para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes que castigam o estado neste mês de maio.
Um evento reunindo o governador do estado, Eduardo Leite, e os presidentes dos dois clubes, Alberto Guerra (Grêmio) e Alessandro Barcellos (Internacional), marcará o anúncio da união dos dois clubes para ajudar na recuperação do estado.
Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o projeto vem sendo desenhado nas últimas duas semanas em uma parceria entre os dois clubes. A ideia é fazer com que eles usem o protagonismo no futebol para reunir empresas, torcedores e entidades.
Vários projetos têm sido desenhados, entre eles o lançamento de uma camisa única, na cor roxa, fruto da união das cores azul (Grêmio) e vermelha (Internacional), representando cada um dos clubes. Esse item seria colocado à venda, e a arrecadação iria para um fundo de auxílio às vítimas. O projeto, porém, ainda não está aprovado e, dessa forma, não deve fazer parte das ações iniciais anunciadas nesta terça-feira (21).
O objetivo da união dos clubes é ir além da camisa simbólica. Grêmio e Inter usariam a força de suas marcas para aproximar empresas que poderiam auxiliar na reconstrução de casas e na compra de equipamentos e roupas para as pessoas, entre outras coisas.
Os clubes seriam uma espécie de “avalizador” das doações e dos recursos, coordenando as ações e mostrando o destino da verba arrecadada. Além disso, também poderiam ceder espaços publicitários no uniforme e em propriedades comerciais on e off-line para empresas que fizessem doações.
Vale destacar ainda que uma parceria para receber e coordenar a distribuição das doações também será anunciada nesta terça-feira (21).
Fonte: Máquina do Esporte