Os anos 90 foram incríveis, cheios de filmes, músicas e desenhos que deixaram sua marca. “Os Batutinhas” (1994) era um desses filmes que a gente sempre parava para assistir na “Tela de Sucessos” ou no “Cinema em Casa” do SBT.
Naquela época, nem sempre era fácil encontrar o filme nas locadoras, e a dublagem do SBT também fazia toda a diferença, superando a versão exibida na Globo. Inclusive, o SBT chegou até a mudar o nome de alguns personagens, o que deixava tudo mais divertido.
A história gira em torno de Alfafa (Bug Hall), um garoto romântico que se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes). Mas esse amor não é fácil, já que seu melhor amigo, Batatinha (Travis Tedford), lidera o Clube dos Homens que Detestam as Mulheres e não vê isso com bons olhos. Para piorar, Alfafa ainda precisa lidar com Waldo (Blake McIver Ewing), o garoto novo na cidade que também quer conquistar Darla.
Com mais de 30 anos desde seu lançamento, “Os Batutinhas” continua sendo um filme que conquista gerações. E para celebrar esse clássico, reunimos algumas curiosidades dos bastidores e da produção que vão te fazer querer assistir de novo!
- Durante as cenas de balé, Bug Hall e Travis Tedford (Alfafa e Batatinha) tentaram aprender a coreografia, mas foram orientados a improvisar e se divertir.
- O filme é inspirado na série “Our Gang”, que foi ao ar de 1922 a 1944, criada por Hal Roach.
- Alguns atores da versão original de “Os Batutinhas” ficaram chateados por não serem convidados a participar do remake.
- Na década de 1950, a produtora Roach tentou adaptar “Os Batutinhas” para a TV, mas como a MGM já tinha os direitos sobre a marca, a série acabou sendo chamada de “Little Rascals”.
- A diretora Penelope Spheeris revelou que o maior desafio foi trabalhar com crianças pequenas, pois elas tinham dificuldade em decorar as falas.
Curiosidades sobre “O Último Grande Herói” (1993)
- Penelope Spheeris também criava uma conexão com os pequenos atores, abraçando cada um antes de começar as filmagens diárias.
- As irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen aparecem rapidamente em uma cena na casa da Darla, durante uma reunião das meninas.
- O filme arrecadou mais de 22 milhões de dólares nos EUA, o que, convertido, seria mais de 91 milhões de reais.
- Whoopie Goldberg e Raven-Symoné fazem participações especiais. Ambas foram co-apresentadoras do talk show “The View”.
- A corrida no final do filme foi inspirada no desenho “Corrida Maluca”, da Hanna-Barbera.
- Nos bastidores, Travis Tedford, Bug Hall e Blake Jeremy Collins (Butch) eram amigos de verdade.
- Na cena em que Batatinha se veste de menina para distrair os valentões, ele canta a música tema da série original.
- No final da corrida, quando Alfafa tenta amarrar o lenço de Darla no troféu, seus lábios não se mexem enquanto ele grita.
- As fotos do cachorro latindo para Alfafa na cena da piscina foram feitas com miniaturas da mansão de Waldo.
- Durante a sessão de fotos dos 20 anos do filme, Ross Bagley (Buckwheat) revelou que improvisou a famosa frase “Eu tenho um dólar”.
- Os produtores queriam que George ‘Spanky’ McFarland, estrela da versão original, fizesse uma participação especial, mas ele faleceu antes das filmagens.
- Em uma entrevista, o elenco revelou que os atores que interpretaram Batatinha e Darla eram realmente namorados na vida real.
- O filme traz uma rara participação de Donald Trump, que interpreta o pai de Waldo – antes de se tornar presidente dos EUA.
Fonte: www.proibidoler.com