Com o sonho de deixar a camisa do Corinthians, em breve, limpa de patrocinadores, o superintendente de marketing do clube, Sérgio Moura, tem em mente uma série de projetos que visam atrair as marcas para o time.
Em entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, veiculada nesta terça-feira (30), ele explicou que uma das linhas desse trabalho desafiador consistirá em reforçar a presença do alvinegro em questões sociais.
Um dos projetos desenvolvidos nessa área é “Mulher Sem Limites”, cujo alcance ultrapassa o universo esportivo, propriamente dito.
“O futebol sempre foi um produto muito ligado ao homem. Nos últimos anos, porém, houve um forte crescimento do futebol feminino, assim como da presença de mulheres nos estádios. Imagine se o Corinthians pudesse se tornar uma das maiores plataformas de empoderamento e de empreendedorismo feminino. Não estou falando de futebol, mas sim de o clube poder ser um porta-voz dessas causas”, afirmou.
Ele contou que tem sido procurado por advogadas, assistentes sociais e empresárias, que demonstraram interesse em aderir ao projeto.
“Imagine uma mulher que tenha, por exemplo, um problema de violência familiar. Ela poderá procurar o Corinthians e receber o amparo de que necessita. Esse é um trabalho que, muitas vezes, uma empresa não consegue realizar sozinha, mas que pode ser feito dentro do clube”, disse, na entrevista a Erich Beting e Gheorge Rodriguez.
Na visão do dirigente, ações como esta ajudariam a agregar valor à marca do alvinegro, perante os patrocinadores.
“Pense em quanto vale para uma empresa ter sua marca ali, apoiando uma causa social ancorada pelo Corinthians. Isso é valor e não preço”, explicou.
Moura fez questão de mencionar, durante a entrevista, o time de futebol feminino do Corinthians, que é a mais vitoriosa equipe do Brasil e da América do Sul, na atualidade, nessa categoria.
Confira a íntegra da entrevista de Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, transmitida pelo canal do YouTube da Máquina do Esporte:
Fonte: Máquina do Esporte