Conselho ressalta fortalecimento do turismo com revitalização do Centro de Convenções

Em solenidade ocorrida durante reunião do Conselho Estadual de Turismo, na segunda-feira (30), o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio e o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wendling, assinaram a ordem de serviços para a revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Renato Marcílio aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Governo do Estado de entregar obras que beneficiam os mais diversos setores da sociedade. “Aqui estamos firmando um compromisso que sei que é muito importante. Felizmente o Governo do Estado tem entregue vários compromissos e fico muito feliz com isso. É inegável dizer que isso só é fruto de uma obsessão do governador pelo equilíbrio fiscal do Estado e agora estamos colhendo frutos”, disse.

Assinatura da ordem de serviço para o início da obra de revitalização do Centro de Convenções (Foto: Joilson Francelino)

Bruno Wendling, da Fundtur, recordou que a revitalização do Centro de Convenções é uma demanda apontada como prioridade no mapa estratégico do Conselho Estadual de Turismo, em 2019. “Um marco na arquitetura do Estado, de Campo Grande, uma obra emblemática e um equipamento importante”, pontuou.

Entre as melhorias que o espaço receberá, a revitalização do auditório é a mais esperada. Palco de grandes eventos, o auditório necessitava passar por um processo de revitalização, principalmente de acessibilidade, conforme afirma o diretor presidente da Fundtur. “A gente já vinha sendo cobrado e não somente isso, temos todo um trabalho de modernização”, disse.

Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Marcelo Mesquita, o Centro de Convenções é extremamente importante para o setor. “Esse equipamento é extremamente importante para nós, em termos de captação e negociações de grandes eventos que possam trazer realmente um fluxo maior de turista, turista mais qualificado, aquele de eventos, palestras, seminários, convenções e a gente sabe que realmente esse produto, do jeito que estava já produzia frutos, e agora há necessidade da modernização”, afirmou.

Quase 30 anos 

Com 28 anos em atividade, o Centro de Convenções foi inaugurado em 1994 e conta com quatro auditórios e capacidade total de 1.483 lugares. Em uma área de 1726 m² para eventos diversos, o espaço ainda conta com restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório para emergências médicas.

Além do secretário de Infraestrutura, do diretor-presidente da Fundtur e do presidente do Conselho Estadual do Turismo, participaram da reunião o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, do Gerente de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Leonardo Tostes Palma, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso do Sul (ABIH-MS), Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MS), Visit Pantanal, Instância de Governança Regional do Turismo da Região da. Costa Leste e Fecomércio.

Joilson Francelino, Seinfra
Foto: Chico Ribeiro

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