Esportes

Com patrocínio principal da Renault, Roland Garros Junior retornará a São Paulo em abril

Com patrocínio principal da Renault, Roland Garros Junior retornará a São Paulo em abril
Compartilhar

O Roland Garros Junior Series retornará a São Paulo, no próximo mês, mantendo a montadora francesa Renault como patrocinadora principal, que dá nome ao evento.

O torneio, que possui chancela exclusiva Roland Garros Clube para o Brasil, será disputado nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista, entre os dias 3 e 7 de abril.

Este é o segundo ano do evento em São Paulo. Ele é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Os competidores buscarão a oportunidade de obter wild cards para disputar o Roland Garros Junior, em Paris.

“A experiência que temos em organizar torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de primeira classe. Além de permitir com que esses jovens tenistas vivenciem uma experiência profissional, os vencedores conquistam um Wild Card para a edição 2024 do Roland Garros Junior. Graças a parceria com a Cosat & CBT, reunimos os melhores talentos da América Latina, local com extensa tradição em revelar jogadores para o cenário do tênis internacional, em especial no saibro”, afirma Amélie Mauresmo, diretora de Roland Garros.

Além do patrocínio principal da Renault, Roland Garros Junior Series tem como parceiros oficiais no Brasil a Accor, Rolex, Egis e Wilson, que será a fornecedora oficial de bolas e encordoamento de raquetes.

“Este ano a Renault consolida sua presença no tênis no Brasil pela segunda vez no Roland Garros Junior Series. Desde o ano passado iniciamos diversas iniciativas com objetivo de democratizar o tênis no país e impulsionar as futuras gerações do esporte. Inauguramos quatro quadras de saibro em parques públicos de São Paulo, promovemos um torneio interclubes e contribuímos, por meio do Instituto Renault, para o desenvolvimento da prática esportiva em comunidades”, afirma Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Formato e transmissão

A edição deste ano seguirá contando com 32 atletas abaixo de 16 anos, divididos, igualmente, nas categorias masculina e feminina e provenientes de 11 diferentes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O evento terá transmissão diária exclusiva no Brasil nos canais ESPN. Já o Star+ exibirá o torneio para toda a América do Sul.

Juan Martín Del Potro, tenista argentino, foi o escolhido para ser embaixador do torneio no Brasil. Ele estará em contato com os 32 participantes do Roland Garros Junior Series by Renault, acompanhando-os e oferecendo conselhos, durante a competição.

“O acordo que fechamos com a Sociedade Harmonia de Tênis vai permitir com que elevemos o padrão do torneio e que recriemos o universo de Roland Garros em São Paulo. O fato de contarmos com Juan Martín del Potro como embaixador da competição sintetiza bem o alto nível do que produzimos para esses jovens. Tênis também é uma questão de transmissão, de aconselhamento e Juan Martín agrega um valor inestimado”, diz Aymeric Labaste, diretor de desenvolvimento internacional da FFT.

Del Potro chegou a ser o número três no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), conquistou duas medalhas olímpicas e foi, por em duas ocasiões (2009 e 2018), semifinalista de Roland-Garros. Esta é a segunda vez que ele será embaixador da competição em São Paulo.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...