A Asics apresentou, nesta quarta-feira (3), o novo Gel-Cumulus 26, versão atualizada de um dos tênis mais tradicionais da empresa no segmento de running. O modelo já pode ser adquirido nas lojas físicas e no e-commerce da marca japonesa, assim como em lojas parceiras especializadas, pelo preço sugerido de R$ 899,99.
Uma das principais novidades do novo Gel-Cumulus 26 é o novo solado Fluidride, que apresenta uma mistura de EVA com borracha. Com uma aderência aprimorada e maior durabilidade, ele tem como objetivo proporcionar uma sensação mais macia e suave para promover conforto e tração a cada passada, independentemente do ritmo de corrida do atleta.
Outra atualização aparece no cabedal, feito em Engineered Mesh, um tecido mais leve e respirável que reduz a necessidade de sobreposições adicionais. Além do conforto, essa mudança contribui para a redução do peso do tênis, apresentando 255g (11g mais leve do que a versão anterior) no modelo masculino (tamanho 40) e 220g (9g mais leve do que a versão anterior) no feminino (tamanho 38).
O modelo também recebeu uma modernização com a nova construção do calcanhar que, estando mais elevado, protege a região do tendão de Aquiles. Já a palmilha OrthoLite X-30 ajuda a proporcionar amortecimento avançado, gerenciamento de umidade e um alto nível de respirabilidade.
Por fim, vale destacar que as principais tecnologias presentes na versão anterior, a PureGel e a FF Blast Plus, foram mantidas para a versão atual. Juntas, as duaspromovem maior amortecimento, aterrisagens mais suaves e uma melhor responsividade.
Pelo lado da sustentabilidade, o tênis ganhou, durante a fabricação, um processo que reduz o uso de água em aproximadamente 33% e as emissões de carbono em cerca de 45%, em comparação com as tecnologias de tingimento convencionais. Essas iniciativas fizeram com que o Gel-Cumulus 26 se tornasse o primeiro de sua família a receber o selo de CO2.
“Estamos muito felizes em trazer novas tecnologias para o Gel-Cumulus 26, como a Fluidride, que o deixaram ainda mais leve e com mais aderência. Estamos confiantes de que este modelo continuará a ser um parceiro confiável nos treinos diários, e esperamos que ainda mais pessoas possam se mover com ele para ter uma mente sã em um corpo são. Ao incorporar nosso selo de CO2 neste lançamento, estamos dando um grande passo para aumentar a transparência sobre os esforços de sustentabilidade da Asics”, resumiu Daniel Costa, diretor de produtos e inovação da Asics na América Latina.
Fonte: Máquina do Esporte