Esportes

Coldplay adia shows, e Palmeiras deve ganhar R$ 4,6 milhões com 2 jogos no Allianz Parque

Coldplay adia shows, e Palmeiras deve ganhar R$ 4,6 milhões com 2 jogos no Allianz Parque
Compartilhar

Palmeiras recebeu em média 36.953,54 torcedores no Allianz Parque neste Brasileirão – Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras deve arrecadar cerca de R$ 4,65 milhões neste Brasileirão com a possibilidade de mandar o clássico contra o São Paulo (no dia 16) e o jogo com o Avaí (22) no Allianz Parque, em São Paulo. Caso fosse mandar esses jogos na Arena Barueri, como estava inicialmente marcado, o clube arrecadaria menos de R$ 2 milhões nessas partidas.

A equipe, que lidera o Brasileirão, teria que mudar de casa devido aos shows do Coldplay, que estavam marcados para o Allianz Parque nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro. A banda pediu adiamento dos espetáculos para o ano que vem devido a uma infecção pulmonar contraída pelo vocalista Chris Martin.

No Allianz Parque, o Palmeiras arrecada, em média, R$ 2.329.367,37. O time alviverde atrai 36.953,54 torcedores aos seus jogos neste Brasileirão. Em seu estádio, o time do técnico Abel Ferreira teve aproveitamento de quase 70%. Foram 13 partidas, com 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Na única vez neste Brasileirão que teve que realizar mando de jogo na Arena Barueri por causa de show, o Palmeiras viu despencar seus números. Não em campo, porque o time venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 0.

Mas, fora dele, em um jogo com potencial de reunir muita torcida, o time alviverde teve seu menor público no torneio, com 23.970 pessoas. Não bastasse isso, também foi a mais baixa arrecadação do Palmeiras na competição: R$ 908.427,73.

Potencial de recorde

Por ser um clássico, o jogo contra o São Paulo pode gerar recorde de bilheteria do Palmeiras neste Brasileirão. Por enquanto, os maiores números foram obtidos no empate em 1 a 1 com o Flamengo, em agosto, que atraiu 40.485 torcedores. Também foi a maior renda disparada do Verdão no torneio: R$ 4.240.006,98.

Como comparativo, a segunda maior renda do clube no Brasileirão foi no jogo contra o Atlético-MG, em junho. O empate em 0 a 0 gerou faturamento de R$ 2.701.274,45.

Além do clássico diante do São Paulo, o jogo contra o Avaí pode ter potencial de atração para a torcida pela aproximação de uma possível conquista de título. O Palmeiras não ganha o Brasileirão desde 2018 e atualmente está 10 pontos à frente do vice-líder, o Internacional. Embora seja remota a chance de a conquista acontecer na 33ª rodada, no jogo contra o time catarinense, é de esperar que a aproximação do triunfo atraia mais torcedores.

Se mantiver a vantagem atual, o Palmeiras pode garantir o título na 35ª rodada, também no Allianz Parque, diante do Fortaleza.

Números totais

Contando todas as competições, o Palmeiras já atuou em 30 jogos no Allianz Parque na atual temporada. As partidas atraíram a presença de 1.107.766 torcedores, dando média de 36.925 pessoas por jogos.

Desde 2014, quando foi inaugurado o Allianz Parque, é o recorde de público na arena palmeirense. Os 30 jogos na arena em 2022 geraram R$ 67.105.286,08 aos cofres do público (média de R$ 2.313.975,38 por partida).

O recorde de público não aconteceu no Brasileirão. Foi no empate em 2 a 2 com o Athletico pela semifinal da Libertadores, em 6 de setembro. Na ocasião, 40.590 torcedores compareceram ao estádio, mas não saíram satisfeitos, já que o bicampeão do torneio acabou eliminado nos pênaltis.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono
Esportes

Entenda a estratégia da Suíça de usar Roger Federer para alavancar o turismo do país no outono

Roger Federer é considerado por muitos especialistas e fãs de tênis como...

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração
Esportes

ESPM e LaLiga agora caminham juntas na formação dos estudantes de Administração

Educação e esporte são uma pauta comum há décadas, mas não costumavam...

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027
Esportes

Santos e Umbro renovam contrato de fornecimento de material esportivo até 2027

A Umbro seguirá como fornecedora de material esportivo do Santos. O anúncio...

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete
Esportes

Zapping e NSports fecham acordo para transmitir Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou, nesta quarta-feira (11), parcerias com...

/* */