O Chelsea fechou um acordo de patrocínio na manga com a BingX, marca de criptomoedas fundada em 2018 e sediada em Cingapura. A empresa estampará as mangas do uniforme do clube pelo restante da temporada atual. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
O contrato prevê a extensão do patrocínio para a parte da frente dos uniformes de treino do clube da Premier League para a temporada 2024/2025.
A expectativa é que o novo patrocínio da BingX seja lançado quando o Chelsea enfrentar o Middlesbrough, na primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, no próximo dia 9.
Mudanças
A camisa do Chelsea tem sido alvo de vaivém de patrocinadores. Em julho de 2023, o clube revelou seu novo uniforme sem um patrocinador máster, após o término de um contrato de três anos com a rede de telecomunicações Three. Posteriormente, uma parceria com a Stake foi estabelecida, mas enfrentou resistência dos torcedores, o que resultou em um recuo de ambas as partes.
De acordo com o portal britânico The Athletic, em setembro do ano passado, executivos do clube se reuniram com representantes da companhia aérea estatal saudita Riyadh Air, e uma proposta de patrocínio máster foi apresentada, porém sem sucesso.
A atual patrocinadora máster do Chelsea foi revelada apenas no final de setembro: a empresa de tecnologia esportiva Infinite Athlete. Entretanto, ela permanecerá com no espaço frontal dos uniformes apenas pelo restante da temporada atual, mas será realocada para a manga do uniforme de treino na próxima temporada. O contrato foi avaliado em € 40 milhões.
Fonte: Máquina do Esporte