BBB 24: conheça app usado para descobrir participantes do reality

O aplicativo NoSeen para Instagram, disponível para Android, promete descobrir quando um Story foi gravado na rede social. O app virou assunto nas redes sociais, após ser utilizado por páginas de fofoca para tentar descobrir, antes do anúncio oficial, quem são os supostos famosos confinados para o BBB 24. Para isso, a ferramenta coletaria informações exatas do conteúdo, e mostraria a data e hora da produção e divulgação dele. Apesar disso, a plataforma só pode ser obtida via APK, o que pode causar danos permanentes nos celulares dos usuários, devido à chance de estar contaminado por malware e vírus. A seguir, conheça como funciona o No Seen para Instagram, e quais são os riscos de usá-lo.

  • Quem está no BBB 24? Como ver divulgação da lista de participantes ao vivo
  • Lista fake do Camarote do BBB 24 gera memes; veja supostos participantes
Cantora Simaria foi apontada como integrante do BBB 24 após uso do app NoSeen — Foto: Reprodução/TechTudo

O NoSeen foi desenvolvido com a promessa de permitir que usuários vejam stories anonimamente no Instagram, função que não existe de forma nativa na rede social. O app promete ainda salvar as postagens dos Stories na galeria do celular e fazer pesquisas com mais privacidade.

O recurso que está fazendo sucesso entre os fãs do BBB 24, porém, é a possibilidade de acessar a informação de quando um vídeo foi gravado e quando ele foi postado na rede social. Como os participantes do programa ficam confinados antes de entrar na casa, a desconfiança é de que àqueles que tem conteúdos gravados têm mais chance de estarem entre a lista definitiva.

Os ex-BBBs Arthur Aguiar e Nayara Azevedo, por exemplo, foram cotados como participantes do BBB 22 por postarem stories com a informação de que tinham sido gravados muito tempo antes de serem postados. Neste ano, a cantora Simaria entrou na lista pelo mesmo motivo. Perfis de fofoca apontaram que ela havia compartilhado um story gravado uma semana antes do compartilhamento.

Apesar da tentativa, é difícil cravar qualquer informação apenas com o NoSeen. Em tempos em que os conteúdos das redes sociais são cada vez mais produzidos e profissionais, nada impede que uma celebridade grave algo com antecedência, o que não significa necessariamente que está confinada.

O NoSeen não está disponível na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos do Android. A plataforma é acessada apenas via APK, um arquivo utilizado para instalar aplicativos em dispositivos do sistema opracional do Google.

Nem todos os APKs causam danos aos dispositivos, mas, de forma geral, não são seguros. Os arquivos são feitos por terceiros e não estão disponíveis em canais oficiais. Muitas vezes, violam direitos autorais de apps originais, exigem compartilhamento de login e não têm políticas de segurança claras.

Ao buscar pelo NoSeen no Google, o usuário é apresentado a uma lista de sites que prometem ter o link oficial para acessar a plataforma. Não é possível atestar, porém, qual é o original, o mais seguro, ou ler avaliações de usuários sobre o aplicativo. Os usuários também não têm acesso a detalhes sobre o desenvolvedor da plataforma.

APKs podem conter malwares, vírus, spywares ou outros softwares maliciosos que afetam o funcionamento do dispositivo. Há risco de compartilhamento de informações sensíveis e dados confidenciais. A Apple não tem suporte para esse tipo de ferramenta no iPhone (iOS), mas o sistema do Google tem brechas que permitem o funcionamento. No geral, a recomendação é evitar esse tipo de serviço para não comprometer a segurança do celular.

Veja também: Como tirar online do Instagram no celular iPhone, Android e no PC

Como tirar online do Instagram no celular iPhone, Android e no PC

Como tirar online do Instagram no celular iPhone, Android e no PC

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!