A Asics colocará em prática a terceira edição do Lume Club, iniciativa de running da marca que é focada nas mulheres. O principal objetivo segue sendo inspirar e motivas mulheres por meio da corrida de rua e exemplos reais de superação.
De acordo com a Asics, a volta do Lume Club consolida o projeto como a plataforma feminina da marca na América Latina. Dessa vez, o time terá como meta a Maratona de Los Angeles, que será disputada em 19 de março de 2023. Nos próximos seis meses, o grupo se preparará para a prova com treinos especiais no Parque Bruno Covas, em São Paulo, que é patrocinado pela empresa japonesa.
Nesta terceira edição, o Lume Club será formado por Carol Barcellos (jornalista, escritora e corredora); Emanuelle Conceição (integrante do projeto social Destemidas, fundado por Carol Barcellos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, para apoiar mulheres por meio da corrida); Adriana Leal (médica pediatra e capitã do projeto global Asics FrontRunner); Tiemi Hiratsuka (farmacêutica e ex-participante do reality show “No Limite”); Evânia Cabral (embaixadora Asics, maratonista e advogada) e Rafa Arlotta (mãe e publicitária, que recentemente mudou sua vida do Rio de Janeiro para São Paulo).
Como capitã do time, a escolhida foi Dani Germano, jornalista e responsável pelo canal Zerovinteum. Ela venceu a Síndrome Metabólica ao longo da vida e seguirá para sua primeira maratona. Dani fará parte do Asics Lume Club novamente, após integrar a segunda fase do projeto no Rio de Janeiro.
As atividades serão comandadas por Juliana Amaral, mãe e treinadora da assessoria de corrida Filhos do Vento. Já a mentoria ficará a cargo de Adriana Silva, atleta da Asics há mais de 10 anos, bicampeã pan-americana (Guadalajara 2011 e Toronto 2015) e que também possui duas participações em Jogos Olímpicos.
Por fim, o time também contará com o incentivador Nicolas Prattes, ator e embaixador da marca. Ele esteve presente no encerramento da primeira jornada do Lume Club na Maratona de Paris, em abril deste ano. Nicolas será treinado por Adriana Silva, que está em fase de transição profissional, ao deixar a carreira de atleta para se tornar treinadora, rumo a Los Angeles.
“A presença das mulheres na corrida é fundamental para tornar ainda mais democrática a prática esportiva e a atividade física. As duas primeiras edições do Asics Lume Club [com foco na Maratona de Paris 2022 e na Asics Golden Run do Rio de Janeiro 2022] foram um enorme sucesso, por isso é fundamental darmos sequência a este projeto e consolidá-lo como a plataforma feminina da marca”, destacou Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics na América Latina.
“Mais uma vez, reuniremos um grupo composto por mulheres com histórias de vida inspiradoras, e que têm o poder de criar um engajamento genuíno para aumentar o protagonismo feminino no esporte”, completou a executiva.
Fonte: Máquina do Esporte