Após reforma, Museu de Arte Contemporâneo reabre com exposição nesta quarta-feira

Reabre nesta quarta-feira (23), com a 1ª Temporada de Exposições 2022, o Marco (Museu de Arte Contemporânea), após dois anos de atividades suspensas pela pandemia do coronavírus. A entrada é gratuita.

O evento presencial começa a partir das 19h, com exposições das artistas Arlete Santarosa com o trabalho “Xilos”, Patrícia Pontes e Mariana Arndt com as exposições de fotografias “Varais” e “Portunhol Selvagem Feminista” e o Coletivo com a exposição “Entre Territórios”.

Pandemia e reforma

Como em todos os lugares fechados, locais abertos ao público passaram por restrições, como forma de conter o avanço da contaminação do vírus. No MARCO, o período fechado se prolongou por causa de obras de reforma que precisaram ser realizadas no espaço, após problemas no telhado.

Foram investidos R$ 130 mil, recurso usado para reforma na estrutura, como a pintura na área interna, por meio do programa “Retomada MS”, para garantir a volta com segurança das atividades no local. “É uma alegria poder voltar. A gente está morrendo de saudade do movimento, de ter gente”, concluiu a coordenadora do Marco, Lúcia Monte Serrat.

O Museu de Arte Contemporânea fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!