fbpx
solarVariedades

7 dicas para cuidar de suas semi joias

Joias e semijoias requerem cuidados especiais de longo prazo para garantir maior durabilidade e também para manter seu certificado de garantia válido caso precise usá-lo. Bastante populares entre as brasileiras, as semijoias estão sempre na moda, sejam brincos, colares, anéis ou pulseiras. Mas por serem produtos delicados, exigem manutenção para permanecer sempre bonitas e com aspecto de novas.

Por isso, é fundamental evitar quedas que podem causar danos como arranhões no metal e pedras trincadas ou faltando.

A seguir, listamos sete dicas de cuidados para se ter com seus acessórios:

1. Guarde as peças separadamente, se possível, em sacos transparentes e individuais para facilitar o acesso. Evite misturar peças usadas e peças de chapeamentos diferentes para evitar a oxidação acelerada das peças.

2. Evite o contato entre as peças no armazenamento para evitar grudá-los ou quebrá-los. Também guarde suas semijoias em temperatura ambiente, longe da luz solar direta. Escolha um local que mantenha uma baixa umidade consistente para ajudar a evitar manchas prematuras e descoloração.

3. Ao limpar suas semijoias, use apenas um pano de algodão. Em caso de limpeza mais profunda, recomendamos usar sabão neutro para lavar os produtos e enxaguar com água. Para secar o produto, use papel toalha para tirar o excesso de água primeiro e depois um secador de cabelo para dar brilho. Lembre-se: essa limpeza profunda é a cada 6 meses, se necessário.

4. Evite produtos de limpeza como cloro e álcool, pois eles podem danificar seu item. Evite expor suas peças a produtos químicos e remova-as quando estiver em contato com algum produto de limpeza que contenha esses ingredientes.

5. Evite o contato de sua parte com a água, não usando enquanto estiver na praia, na piscina ou mesmo no chuveiro.

6. Evite malhar com seus acessórios, principalmente colares e pulseiras que podem estar em contato com o suor, danificando-os a longo prazo.7. Ao usar qualquer produto de beleza como cremes, perfumes, protetor solar, entre outros, espere a absorção desses produtos na pele, e depois use suas semijoias.

*Esta é uma página de autoria de PIUKA e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/cCV0J
Mostre mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo