O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (PSDB), lamentou nesta quarta-feira (7) o falecimento de Bernardino Moreira da Cruz, aos 90 anos de idade, na cidade de Dourados. O Seu Moreira, como era conhecido, deixa seis filhos, entre eles Francisco Moreira Saraiva, ex-vereador da Câmara Municipal de Dourados.
Na Moção de Pesar apresentada durante a sessão ordinária, o deputado destaca o caráter trabalhador de Seu Moreira, nascido em Pernambuco. Ele e a esposa Idalina chegaram a região de Dourados em março de 1959, fixando moradia no Distrito de Cruzaltina, município de Douradina, onde trabalhou na agricultura. Em 1962, conseguiu adquirir seu primeiro sítio naquela mesma região, onde permaneceu na lida no campo, tirando o sustento da família.
“Apresentamos esta moção, como singela homenagem ao seu nome e a seus familiares, em apreço ao legado de exemplos deixado por Seu Moreira aos filhos, netos, bisnetos e amigos, como também em reconhecimento por sua participação na comunidade, contribuindo grandemente como cidadão e trabalhador dedicado no setor da agricultura em Douradina e Dourados”, justifica Zé Teixeira.
Legado – Seu Moreira teve sete filhos com Dona Idalina – Francisco Moreira Saraiva, Maria Francilma Moreira Saraiva (In Memorian), Maria Francilda Moreira Saraiva, Joaquim Bernardino Moreira Saraiva, Antônio Françoae Moreira Saraiva, Fátima Francinete Moreira Saraiva e Françoila Moreira Saraiva -, além de treze netos e dezesseis bisnetos.
Fonte: Site Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul