O Xiaomi 14 é o mais novo modelo da nova geração de smartphones da marca chinesa, anunciado nesta quinta-feira (26). O aparelho é o primeiro do mundo a utilizar o processador Snapdragon 8 Gen 3, anunciado nesta semana pela Qualcomm. Além disso, é o primeiro a contar com o novo sistema operacional da Xiaomi, o HyperOS, novidade revelada neste mês de outubro. Por enquanto, não há data de lançamento nem preço oficial.
🔎 Xiaomi anuncia cobertor inteligente para te aquecer à noite
Como já é de praxe, o smartphone da Xiaomi também ganhará uma versão Pro. Além de melhorias no hardware e na câmera, o Xiaomi 14 Pro conta com uma tela de resolução 1440p (contra 1200p do modelo padrão) e é produzida com a tecnologia Xiaomi Ceramic Glass, que promete maior resistência a impactos.
📝 Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Participe da discussão no Fórum do TechTudo
Em comum, ambos os modelos possuem telas com taxa de atualização de até 120 Hz, brilho de 3.000 nits e suporte ao formato Dolby Vision HDR. Na parte de áudio, os usuários poderão contar com alto-falantes estéreo compatíveis com Dolby Atmos e quatro microfones espalhados pelo aparelho. Já na parte de hardware, o smartphone contará com a nova plataforma Snapdragon 8 Gen 3, combinada com a tecnologia Xiaomi Loop LiquidCool — que permite o rápido resfriamento do processador.
Em relação à câmera, ambas utilizam o sensor Light Fusion 900 de 50 MP e lentes customizadas Leica Summilux. O modelo padrão usa uma abertura de f/1,6, enquanto a versão Pro conta com uma abertura variável de f/1,42 a f/4,0, que se adapta de acordo com a luz ambiente. Este valor pode ser alterado manualmente pelo usuário, caso necessário. Além disso, os modelos ainda apresentam uma lente grande-angular de 50 MP e uma teleobjetiva, que consegue capturar imagens em distâncias de 10 cm até o infinito.
Sobre a bateria, o Xiaomi 14 tem carga de 4.610 mAh, além de suporte para o sistema de carregamento ultrarrápido HyperCharge de 90 W por meio de cabo e 50 W via wireless. Já o Xiaomi 14 Pro conta com uma bateria de 4.880 mAh e HyperCharge de 120 W no carregamento por cabo e 50 W por via wireless. Até o momento, a empresa não divulgou a duração média da bateria, nem o tempo de carregamento completo.
Ambos os modelos terão suporte ao USB 3.2, mas apenas a versão Pro atingirá taxas de transferência de até 10 Gb/s. Além disso, ela também virá com um chip de segurança para proteção de dados sensíveis, além de um exclusivo sistema de toque háptico desenvolvido pela Universidade Tsinghua.
Com informações de Xiaomi e 9to5 Google
📽 Motorola Razr 40 Ultra em review: testamos o ‘novo V3’
Motorola Razr 40 Ultra em review: testamos o ‘novo V3’
- a leica é uma das mais tradicionais fabricantes de câmeras fotográficas. a empresa alemã é conhecida pela qualidade de seus produtos e pelo preço exorbitante cobrado por eles.
- a smartband mi band
- a xiaomi é uma empresa chinesa que atua na área de smartphones
- acessórios e outros produtos tecnológicos
- anunciado
- chip
- como ocorre com os gadgets lançados no país
- como redmi 2 e redmi 2 pro. além disso
- como smart tvs
- dolby
- Gen
- incluindo o mercado brasileiro. a corporação mantém uma fábrica no brasil para evitar as taxas de importação. os aparelhos da fabricante rodam o miui
- iniciou as atividades na américa latina
- Leica
- novo
- pulseira inteligente da marca
- Qualcomm
- sistema android modificado visualmente
- Snapdragon
- tablets e pulseiras inteligentes. a companhia foi fundada em 10 de abril de 2010 pelo engenheiro eletrônico lei jun. no ano de 2015
- tem lançamento em 2015 no país.
- Xiaomi