Esperado como o próximo flagship premium da empresa, o Xiaomi 13 Ultra acaba de ter uma possível data de lançamento apontada por rumores. Ao que parece, o aparelho, que já foi bastante vazado em fotos e deve ser o primeiro da série Ultra da Xiaomi disponível no mercado global, estrearia internacionalmente em maio, mas chegando primeiro à China em abril, como é costume na estratégia da gigante.
- Poco X5 e X5 Pro chegam ao Brasil em 15 de março
- Infinix mostra solução de carregamento a 260 W por fio e 110 W sem fio
Comentando uma publicação do leaker Ice Universe, que sugeriu que o Xiaomi 13 Ultra seria vendido globalmente, o informante SnoopyTech indicou que o topo de linha premium estaria muito próximo de ser apresentado, podendo ser revelado já em maio. Ambos têm bom histórico nos vazamentos que divulgam, portanto é bastante provável que essa seja mesmo a data de apresentação do aparelho, especialmente quando consideramos que a novidade já apareceu em inúmeras fotos mostrando o design peculiar.
Xiaomi 13 Ultra == May 2023 https://t.co/rzoxVzBy28
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–— SnoopyTech (@_snoopytech_) March 10, 2023
Mesmo com o anúncio global, a China ainda deve ter prioridade, algo também visto nos outros celulares da fabricante. Mais rumores que circulam pelas redes sociais chinesas indicam que o Xiaomi 13 Ultra deve ser revelado no país asiático no dia 6 de abril, data em que ocorre o evento anual da companhia para celebrar os consumidores, o Xiaomi Fan Festival. Na ocasião, a empresa realiza promoções especiais, mas obviamente, por se tratar do celular mais poderoso da marca, não devemos esperar por preços acessíveis.
Xiaomi 13 Ultra deve manter sensor de 1 polegada
Ainda não há muitos detalhes sobre a ficha técnica completa do Xiaomi 13 Ultra, mas o smartphone premium deve seguir os passos de concorrentes, ao mesmo tempo em que manterá algumas das melhores características do seu antecessor, o Xiaomi 12S Ultra. Além do poderoso Snapdragon 8 Gen 2, são esperados 12 GB de RAM, câmera quadrupla otimizada pela Leica com sensor principal de 1 polegada, enorme tela AMOLED de 6,9 polegadas com lente de selfies de 32 MP e bateria generosa de 5.500 mAh com alguma tecnologia de recarga ultrarrápida.
É no design que o telefone deve chamar mais atenção, como sugerem as fotos vazadas: o aparelho deve manter o enorme módulo circular de câmeras, mas desta vez associado a um acabamento em tecido que imita couro. O ponto mais curioso será a elevação na região das câmeras, em uma organização um tanto assimétrica, mas que de certa forma lembra o visual de algumas câmeras analógicas.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Bons hábitos do sono podem aumentar expectativa de vida em até 5 anos
- Câncer de próstata | Toque retal não é melhor forma de diagnóstico precoce
- Cemitério da Microsoft | 10 programas e serviços abandonados pela MS
- H5N1 | Butantan desenvolve potencial vacina contra a gripe aviária
- Atlanta | Quando estreia a temporada 3 na Netflix?
- Anvisa identifica remédio falsificado para reposição de testosterona no mercado