A Volvo disponibilizou um pacote de atualizações para dois de seus mais recentes modelos — XC40 Recharge e C40 Recharge —, além de três novos powertrains e uma grande novidade, inédita nos últimos 25 anos: variantes com tração traseira.
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Até hoje, tanto o XC40 quanto o C40 Recharge tinham disponíveis em suas variantes P6 somente opções com tração dianteira, algo que acompanha os carros da marca nas linhas a combustão ou plug-in. A ideia da introdução das versões com tração traseira é, de acordo com a Volvo, colocar um ponto final nas “perguntas do milhão”: “Até onde ele vai com uma única carga?” e “Quanto tempo leva para carregar?”.
As alterações farão com que o XC40 Recharge e o C40 Recharge ganhem até 60 quilômetros extras de alcance, dependendo da variante. Tudo isso graças às novas baterias de lítio e ao motor elétrico de ímã permanente de segunda geração, desenvolvido internamente pela Volvo Cars.
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“Essas atualizações são outro grande passo em nosso trabalho para nos tornarmos uma montadora totalmente elétrica até 2030. A autonomia e os tempos de carregamento são novos fatores-chave para cada vez mais clientes, e essas melhorias tornam nossos modelos totalmente elétricos ainda mais atraentes do que já eram”, apostou Javier Varela, diretor de operações e vice-presidente executivo da marca.
Tração traseira dá mais potência aos Volvo
A Volvo explicou que a introdução da força da tração traseira no C40 Recharge e no XC40 Recharge deixará os modelos com uma potência 3% maior em relação à versão com tração dianteira e motor único de 170kW.
O motor elétrico traseiro fará a autonomia do XC40 Recharge passar dos atuais 425 quilômetros de autonomia para 460 km, utilizando a mesma bateria de 69 kWh. A potência do modelo com motor elétrico traseiro é de 237 cavalos. O C40, por sua vez, teve o alcance aumentado para 476 quilômetros por ciclo de carga.
Há ainda uma versão de 250 cavalos, que sairá acompanhada de uma bateria de 82 kWh, em ambos os modelos. O XC40 terá autonomia de 515 quilômetros com essa configuração, enquanto o C40 poderá rodar até 533 quilômetros por carga.
As versões com tração integral (AWD), que têm motor dianteiro de 158 cavalos e traseiro com 248 cavalos, também receberam melhorias. A autonomia do XC40 pulou de 438 km para impressionantes 500 km, enquanto a do C40 passou de 451 para 507 quilômetros.
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