fbpx
Brasil e o Mundo

Volume de vendas na PB tem 2ª maior alta do Brasil para o mês de dezembro em 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volume de vendas do comércio varejista na Paraíba apresentou a 2ª maior alta percentual do país em dezembro de 2019 em comparação ao mesmo mês em 2018. O setor teve 10% de variação, atrás apenas do Amapá, que teve variação de 38,7%, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (12).

De acordo com a pesquisa, o volume de vendas em dezembro do ano passado apresentou uma queda de 0,2% em relação ao mês de novembro. No acumulado do ano, houve uma queda de 1%. A variação média do Brasil entre novembro e dezembro foi de -0,1%.

A receita nominal do comércio varejista também deve um bom desempenho em dezembro de 2019 em relação a dezembro de 2018. Conforme o levantamento, a Paraíba teve a maior variação do Nordeste, com 13%. Se considerar a variação mês a mês, houve uma queda de 0,2% em dezembro e, no acumulado do ano, o estado teve uma variação positiva de 2,4%.

Na PMC, a categoria “comércio varejista” não inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção. Essas fazem parte do “comércio varejista ampliado”, que é analisado separadamente.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios