Volkswagen reduz jornada em mais uma fábrica e afeta Polo Track

A Volkswagen, que recentemente anunciou para o dia 1º de junho a redução da jornada de trabalho e a dispensa de funcionários via layoff (temporária) na fábrica de São José dos Pinhais (PR), vai repetir a dose com a planta de Taubaté.

A montadora alemã confirmou que também adotará o regime de dispensa temporária e deixará aproximadamente 800 funcionários em casa por um período de 2 a 5 meses. Por conta disso, a fábrica no Vale do Paraíba passará a trabalhar em turno único.

Segundo matéria da AutoData Editora, o aviso protocolado no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté apresentou a mesma justificativa dada para a redução de jornada na planta paranaense: a baixa procura por carros novos, muito por conta da elevada taxa de juros no país.

Polo Track será afetado

Se em São José dos Pinhais a “vítima” da paralisação será o Volkswagen T-Cross, em Taubaté quem terá sua linha de produção reduzida será outro carro que figura na lista dos mais vendidos do Brasil, tanto em seu segmento quanto no geral: o Polo Track.

Lançado como “Novo Gol” pela marca, o Polo Track foi o terceiro hatch mais vendido do país nos meses de março e abril de 2023. O carro também figura na relação de 10 mais vendidos entre todos os modelos no mês recentemente encerrado.

Fonte: AutoData Editora

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!