fbpx
Ciência e tecnologia

Vinholi diz que ciência define quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da comissão de Saúde da câmara de Rio Preto, cláudia Di Giuli, exige que Anderson Branco (na foto sem máscara) e assessores façam o teste para a covid-19 após visitar o cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. Ela pede que Branco cumpra quarentena e fique afastado até sair o resultado do teste. Aliás, isto está previsto em ato da Mesa Diretora, comandada por Paulo Pauléra (PP)


A presidente da comissão de Saúde da câmara de Rio Preto, cláudia Di Giuli, exige que Anderson Branco (na foto sem máscara) e assessores façam o teste para a covid-19 após visitar o cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. Ela pede que Branco cumpra quarentena e fique afastado até sair o resultado do teste. Aliás, isto está previsto em ato da Mesa Diretora, comandada por Paulo Pauléra (PP) – Reprodução/Facebook

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que a flexibilização ou endurecimento da quarentena no Estado vai depender da opinião da ciência, representada no governo pelos integrantes do Centro de Contingência do coronavírus. A avaliação foi feita por ele antes do anúncio nesta sexta-feira, 8, o governador João Doria (PSDB), sobre a próxima etapa da quarentena estadual que termina no próximo domingo.

As cidades de Rio Preto e Catanduva estão entre os municípios com os menores índices de isolamento social no Estado. Os dois municípios registraram nos últimos dias 39% de isolamento, ou seja, abaixo dos 50% colocados como condição para flexibilização de novos serviços pelo governador.

De acordo com Vinholi, o momento é de atenção no interior do Estado devido a escalada no número de casos registrados. “Temos cobrado e incentivado o aumento na taxa de isolamento. O aumento de casos tem sido proporcional a queda na taxa de isolamento”, afirmou o secretário à Coluna. “O que fica é a preocupação e atenção. E pedido de mobilização constante para que a gente possa seguir com as taxas de isolamento social, que é o remédio que temos contra o coronavírus”.

O governador deverá se posicionar sobre o funcionamento de shoppings centers, academias, bares e restaurantes. Cada município será classificado conforme a evolução da epidemia e terá níveis de risco: vermelha, amarela e verde.

Dossiê

Há expectativa de que após o anúncio de Doria, a Prefeitura de Rio Preto anuncie suas próprias medidas em relação a flexibilização de serviços na cidade, conforme a Coluna antecipou no domingo,3.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios