Vingadores ganha base parecida com a famosa torre da Liga da Justiça

Enquanto Vingadores e Liga da Justiça existirem, sempre haverá comparação entre os grupos de super-heróis da Marvel Comics e DC Comics, respectivamente. Enquanto o primeiro são humanos querendo ser deuses, o outro é o contrário, deuses querendo ser humanos. Dá para falarmos sobre várias diferenças, mas uma que sempre é bastante lembrada é a base da equipe decenauta.

Há duas bases muito icônicas na trajetória da Liga da Justiça. A primeira é a que se popularizou com o desenho Superamigos, exibido nos anos 1970 e 1980 em todo o mundo. A Sala da Justiça (ou Hall of Justice) é tão icônico que já foi homenageado várias vezes em animações, filmes e séries de TV.

Continua após a publicidade

Contudo, há uma amada fase da Liga da Justiça que é até nomeada “Fase da Torre” por conta de outra casa icônica do grupo: a Torre de Vigilância, uma estrutura que ficava na atmosfera da Terra, como se os heróis observassem os humanos a partir de seu próprio “Monte Olimpo”.

Como é a “torre” dos Vingadores?

Em Avengers #6, lançado recentemente, os Vingadores conhecem melhor sua nova base, a Cidade Impossível, depois de derrotar um grupo casca-grossa multiversal chamado Ashen Combine. Em uma das missões do grupo, Pantera Negra e o Capitão América Sam Wilson conseguiram se infiltrar na “fortaleza orbital” dos vilões: uma estrutura senciente, altamente tecnológica, que também funciona como uma incrível base de dados sobre qualquer coisa no cosmos.

Quando os Vingadores finalmente conseguem derrotar os Ashen Combine, a Cidade Impossível não está apenas livre, mas também desocupada. E é aí que os Maiores Heróis do Mundo, que estavam sem um lar depois que a “Montanha Vingadores”, um Celestial desativou, voltou à vida recentemente, em A.X.E.: Dia do Juízo Final.

Continua após a publicidade

Embora a Torre de Vigilância da Liga da Justiça reunisse diferentes tecnologias avançadas de raças intergalácticas e planetas de todo o universo, há coisas que a Cidade Impossível fica em vantagem. A começar por suas defesas, que se mostraram muito mais fortes, mesmo depois de muitas explosões internas e externas, enquanto a base dos heróis da DC foi destruída várias vezes no passado.

E o fato de a Cidade Impossível ser senciente a torna muito mais útil e poderosa do que o supercomputador que a Torre de Vigilância colocava à disposição da Liga da Justiça. A nova base dos Vingadores pode conversar, agir por conta própria, pensar e até mesmo improvisar, com todo o conhecimento que acumulou sobre vários universos. Vamos ver quanto tempo ela vai durar de pé.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!