Vimeo lança gerador de comandos que escreve documentos em segundos

A plataforma de vídeo Vimeo está integrando novas ferramentas de IA para usuários pagantes, incluindo recurso de geração de comandos de IA desenvolvido pela tecnologia da OpenAI.

A empresa está promovendo as ferramentas como forma de os usuários “criarem vídeo totalmente produzido em minutos” e enfatizando a utilidade para clientes corporativos – os possíveis casos de uso variam “desde a criação rápida de rolos de destaque até a hospedagem de eventos virtuais ou reuniões da empresa, para exportar clipes de citações para vídeos curtos de marketing.”

Leia mais:

Existem três novos recursos:

  • Um gerador de comandos que os gera “com base em breve descrição e entradas importantes, como tom e duração”;
  • Um teleprompter, que não possui nenhum componente real de IA, mas permite que os usuários ajustem o tempo e o tamanho da fonte;
  • E um editor de vídeo baseado em texto, que identifica automaticamente “palavras de preenchimento, longas pausas e momentos constrangedores” e permite que os usuários os removam com um único clique.

As ferramentas estarão disponíveis a partir de julho para usuários que pagam pelo “plano padrão” do Vimeo e superiores (com preços a partir de US$ 20 por mês, ou R$ 95,84).

As ferramentas parecem úteis, mas não participaram do teste do recurso mais importante, o gerador de comandos. Isso pode ser útil, mas também pode não ser.

No entanto, ferramentas OpenAI, como o ChatGPT, certamente são capazes de gerar preenchimento de marketing corporativo anodino, e isso presumivelmente será economia de tempo bem-vinda para alguns usuários.

O Vimeo espera que as ferramentas ajudem a posicioná-lo como “recurso completo para produção de vídeo”. Embora o site esperasse desafiar o YouTube como host de vídeo com foco em conteúdo criativo, ele mudou para clientes corporativos. Juntar ferramentas de produção com custos de hospedagem pode ajudar a fortalecer esse argumento.

O CPO do Vimeo, Ashraf Alkarmi, disse ao The Verge que o gerador de comandos é “alimentado pela OpenAI”, mas não especificou qual modelo (ChatGPT ou GPT-3, etc.). Alkarmi também observou que, “neste momento”, a empresa “não está usando vídeos para treinar modelos de IA generativos”.

A utilização de dados dessa maneira (como o Google usado o YouTube para treinar seus sistemas de IA) certamente pode gerar receita futura, se os recursos de produção não venderem tão bem quanto a empresa espera.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!