Vilão do Batman vira imortal acidentalmente após ressurreições inexplicáveis

Batman tem uma galeria de vilões tão ampla e diversa que há desde ícones como o Coringa, Charada, Pinguim; até antagonistas baixa-renda como Film Freak, um serial killer que tem o fetiche perturbado de reproduzir famosas cenas de morte do cinema na vida real. A premissa, que poderia até ser interessante na pegada certa, resultou em várias histórias esquecíveis, a ponto de a própria DC Comics acidentalmente torná-lo imortal acidentalmente porque não se lembrou que o cara estava morto.

Burt Weston, também conhecido como Film Freak, gostava de recriar desde os famosos assassinatos do filme Psicose, de Alfred Hitchcock, até se vestir como King Kong enquanto atacava pessoas. Embora haja um potencial para boas histórias, o que se viu foram tramas prejudicadas pelo design ruim do visual do vilão e motivações sem brilho. Isso, contudo, não o impediu de morrer constantemente, e, inexplicavelmente, voltar à vida.

As ressurreições sem sentido de Film Freak começaram durante o famoso evento Batman: A Queda do Morcego, o vilão foi espancado sem cerimônia até a morte por Bane em Batman #492, em 1993. Treze anos depois, ele apareceu como se nada tivesse acontecido, em Catwoman #54, com um design totalmente novo e um pseudônimo falso, “Edison” — a DC nunca explicou como Film Freak sobreviveu ao encontro com Bane.

Film Freak morreria mais uma vez em Esquadrão Suicida #1, de 2021 graças a um ataque de gás no Asilo Arkham, apenas para reaparecer e morrer novamente em Batman: Um Dia Ruim – Vol. 1 – Charada, de 2022.

A DC até poderia virar o jogo, explicando que Film Freak tem mesmo a capacidade de voltar à vida, mas, a cada vez que faz isso, assume um “papel” de um filme diferente. Mas é pouco provável que a editora se interesse pelo personagem, que é o clássico caso de boas ideias jogadas fora — e dessa vez elas foram tão mal utilizadas que ninguém sequer se lembra quando o rapaz morre.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!