fbpx
Cotidiano

VÍDEO: Temporal cancela shows e Campo-grandenses enfrentam ‘caos’ após chuvas em Assunção

Um temporal atingiu a cidade de Assunção, no Paraguai, fronteira de Mato Grosso do Sul, no início da noite de terça-feira (22). A chuva forte obrigou o cancelamento do festival Asuncionico, um dos mais esperados do ano, reunindo várias celebridades como Foo Fighters e Miley Cyrus. Campo-grandenses enfrentaram um verdadeiro caos na volta para casa.

Pelas redes sociais, o assessor de popularização de Ciênicas, André Mazini, divulgou imagens sobre o cenário causado pela chuva. Pessoas ficaram ilhadas, carros submersos e ruas totalmente alagadas.

“Tinha uma previsão de 40 -50% de probabilidade de chuva marcando, então, viemos preparados para ter alguma chuva. O tempo estava aberto no dia anterior, no dia do festival estava nublado. Chegamos umas 16h e começou uma garoa, algumas gotas. Fomos para perto da grave esperar os shows principais, mas ninguém estava tocando, aparentemente estava atraso. Notamos a movimentação dos guardas do evento, da (El) Staff, um funcionário dizendo que precisaria evacuar a área por conta de um alerta meteorológico, uma tormenta muito forte e a partir daí foi tudo muito rápido”, explica.

Ele conta que pessoas se abrigaram embaixo de tendas do evento, entretanto o espaço também começou alagar. Minutos antes do cancelamento, vários raios já preocupavam quem aguardava os primeiros shows.

“Nossos pés começaram a ficar submersos e tinha muita coisa elétrica, começou a ter um medo coletivo de ter uma descarga e o dano ser maior. Mesmo no auge da chuva, a organização mandou todo mundo sair do evento. Saímos e nos abrigamos em um posto que tinha perto.”.

A ‘aventura’ seria o primeiro festival de música da filha, entretanto, precisaram deixar o local e voltar para casa. “Ela é muito fã de uma das cantoras que iria se apresentar, ela está lidando com a frustação de não ver a artista que queria, mas temos que lidar com a integridade dela, estava muito perigoso”.

André estava em um grupo com outros brasileiros, inclusive, cinco moradores de Campo Grande, todos tiveram que retornam para as casas que alugaram a pé. “Sem condições de Uber, travou todo o trânsito, decidimos ir a pé para casa, era a única alternativa, era uns 2 km dali. No caminho vimos muitas cenas preocupantes, pessoas ilhadas, tinha uma grávida que ser socorrida. Vários pontos complicados. Em questão de 15 a 30 minutos inundou tudo, vimos vários carros boiando, danificações de cercas, lojas”.

Em comunicado oficial, o Asuncionico informou que devido as severas condições climáticas e para preservar a segurança do público, dos artistas e da equipe, o evento foi cancelado, seguindo as instruções das autoridades governamentais.

Em nota, o festival ressaltou que em breve estará divulgando novas datas para os shows e o reembolso. “Por favor, guarde pulseiras e comprovantes de compra por dia e combos. No dia 28 de março, comunicaremos o processo de devolução”.

Miley teve avião atingido por raio

O avião em que a cantora Miley Cyrus viajava ruma ao festival precisou fazer um pouso de emergência após ser atingido por um raio. A artista compartilhou a foto da estrutura danificada pela descarga elétrica.

“Aos meus fãs e a todos preocupados depois de saberem do meu voo para Assunção. Nosso avião foi pego em uma grande tempestade inesperada e atingido por um raio. Minha tripulação, banda, amigos e familiares que estavam viajando comigo estão seguros após um pouso de emergência. Infelizmente não pudemos voar para o Paraguai”, escreveu pelo Instagram.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/jVtJ3
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo