fbpx
CotidianoMato Grosso do Sul

VÍDEO mostra 'cachoeira' alagando supermercado em Campo Grande durante temporal

Um supermercado foi ‘invadido’ pela água do temporal registrado em Campo Grande, neste sábado (14). Uma ‘cachoeira’ se formou dentro do estabelecimento, que fica no bairro Cruzeiro, e alagou seu interior.

Vídeo enviado por leitora ao Jornal Midiamax, mostra a água da chuva formando uma ‘cascata’ em frente a uma loja de roupas. “O teto aqui está vazando água na frente da loja que eu ia. Acho que não é para eu comprar”, brinca a leitora. A chuva também alagou o estacionamento do local.

Confira o vídeo:

Quedas de árvores e bairros sem luz

Temporal deixou destruição e problemas por onde passou: bairros sem luz, estrutura danificadas, quedas de árvores e alagamentos.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 19h30, a corporação estava com 13 chamadas de queda de árvores para serem atendidas. São árvores e galhos em vias públicas e em cima de carro e residências.

Além disso, a chuva deixou 45 bairros sem energia elétrica, conforme boletim da Energisa – concessionária que administra o serviço na Capital.

De acordo com a empresa, foram registrados ventos de 80 km/h, que causaram estragos no sistema elétrico, com quedas de árvores e rompimento de cabos. Foram 500 ocorrências em Campo Grande e 950 e todo Mato Grosso do Sul.

Temporal em Campo Grande

O temporal com vento forte e raios já estava previsto por alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No alerta, o Inmet marcou cidades de Mato Grosso do Sul com possibilidades de granizo neste sábado (14)

Conforme o Instituto, a chuva pode atingir até 30 milímetros por hora. No final do dia, pode ter acumulado de até 50 milímetros.

O aviso ainda aponta ventos intensos de até 60 km/h. Apesar da possibilidade de tempestades, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/DortQ
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo