02.04.2024 · 2:12 · Vereador Ronilço Guerreiro
O vereador Ronilço Guerreiro teve dois projetos de lei aprovados na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande. O primeiro foi votado em regime de urgência e institui a Semana Municipal da Mãe Atípica e Responsável Legal Atípico, que será comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio. Agora ele segue para sanção da prefeita Adriane Lopes
“Estou muito feliz com essa aprovação, pois trata-se de um projeto que olha para essas mães que são verdadeiras guerreiras. Queremos incentivar com essa leia a promoção de políticas públicas de proteção às mães atípicas e responsáveis legais atípicos, além de estimular a capacitação dos servidores públicos municipais da área de saúde e assistência social para o acolhimento, diagnóstico e tratamento de doenças emocionais que podem surgir decorrentes da maternidade atípica e responsabilidade legal atípica”, disse o vereador.
A semana será sempre no mês de maio de cada e deverá ter encontros, seminários, conferências e fóruns de debates com temas de relevância social tendo como foco central a maternidade atípica e responsabilidade legal atípica; entre outros.
Idosos
Em primeira discussão e votação, foi aprovado outro projeto do vereador Ronilço Guerreiro. A proposta dispõe sobre o serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos em Campo Grande. A matéria volta ao plenário na próxima quinta-feira para novação votação e discussão.
“Assim como temos uma série de entidades que cuidam dos direitos das crianças, precisamos trabalhar o cuidado com o idoso da mesma forma. Sabemos de muitas histórias de idosos que vivem no abandono, sem a devida alimentação e cuidado, por isso precisamos desse serviço funcionando com urgência”, complementou o vereador.
Assessoria de Imprensa do Vereador