Vereadores apresentam Moção de Pesar e lamentam falecimento do deputado Amarildo Cruz

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande lamentaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), o falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz, ocorrido na tarde da última sexta-feira, dia 17. Foi apresentada Moção de Pesar aos familiares do deputado e feito um minuto de silêncio em homenagem e respeito ao parlamentar.

A Moção de Pesar foi apresentada pelo vereador Ayrton Araújo, do PT, mesmo partido de Amarildo Cruz, e foi assinada por todos os vereadores da Casa de Leis. “Como parlamentar sempre priorizou o meio ambiente, a igualdade racial, a habitação e a saúde. Pessoa de bem, comprometida com o outro e com sua missão de parlamentar estava sempre pronto para atender. Sua partida repentina nos deixa entristecidos, mas fica para nós a memória de um homem que foi incansável no seu dever até o fim”, consta na Moção de Pesar.

Ainda na sexta-feira, a Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual. O ato foi publicado em edição extra do Diário do Legislativo.

O deputado estadual Amarildo Cruz faleceu aos 60 anos de idade, no início da tarde de sexta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Proncor desde terça-feira, dia 14.

Amarildo Cruz estava em seu quinto mandato e o falecimento causou grande comoção. Seu trabalho em defesa das causas sociais, dos direitos humanos, enfrentamento ao racismo e proteção ao meio ambiente foi bastante destacado. Seu corpo foi velado desde a noite da sexta-feira (17), no saguão da Assembleia Legislativa, o sepultamento ocorreu na cidade natal do parlamentar, Presidente Epitácio (SP).

Histórico – Natural de Presidente Epitácio (SP), cidade próxima ao município de Bataguassu (MS) e localizada às margens do Rio Paraná, região em que passou sua infância, Amarildo Cruz mudou-se para Mato Grosso do Sul aos 18 anos, em 1981, quando foi aprovado em concurso público de Fiscal Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito, cursou Ciências Contábeis, pós-graduou-se em Gestão Pública e especializou-se em Ciência do Direito.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984, ocupou os cargos de presidente e tesoureiro no Diretório Estadual do Partido. Defensor das causas sociais, sempre trabalhou pelo fortalecimento  dos servidores e do serviço público. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul, atual Sindifiscal/MS.

Ocupou vários cargos estratégicos no Governo do Estado, na Secretaria de Fazenda, Central de Compras e na Agência Estadual de Habitação, da qual foi presidente. Estava no seu quinto mandato como deputado estadual.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!