CapitalMato Grosso do SulPolítica

Vereador Villasanti visita curso de panificação no bairro Lagoa Dourada

Vereador Villasanti visita curso de panificação no bairro Lagoa Dourada
Compartilhar

25.04.2024 · 12:34 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti visitou  nesta quarta-feira (24/04) o encerramento do Curso de Panificação Artesanal realizado no bairro Lagoa Dourada.

O curso gratuito que inclui apostila e certificado com oito horas aula, foi realizado nos dias 23 e 24 de abril (das 13h30 às 16h30), e reuniu 17 alunos interessados em aprender os passos básicos da confecção de pães.

A ideia partiu da moradora do bairro Lagoa Dourada, Débora Piemonte, com apoio do vereador Coronel Villasanti, objetivando agregar geração de renda extra aos participantes.

Débora destacou que “Este curso foi muito bom pra todos, pela forma que cada um interagiu, adquiriu conhecimentos e dicas sobre panificação, formando também um elo de amizade entre os participantes. Já temos fila de espera para dar continuidade ao projeto”, explicou a moradora que se dispôs a ensinar o que sabe, sem cobrar nada.
O vereador Villasanti destacou a importância desta atitude da moradora, de ajudar a comunidade a gerar renda através do aprendizado que pode se reverter em auxílio financeiro do dia a dia da população, para os que tem emprego ou não. “É muito bom constatar que as pessoas estão interessadas em adquirir conhecimento para reforçar o orçamento doméstico, tanto é que já tem 50 pessoas aguardando na lista de espera para ingressar no segundo curso. Vamos continuar incentivando estes projetos e se algum empresário quiser ajudar com a doação de farinha de trigo ou ingredientes para recheio sempre será bem-vindo, é só falar direto com a dona Débora”, destacou o vereador.

A proposta é de formar mais duas turmas para o Curso de Panificação com 25 alunos cada uma, e na sequência iniciar um Curso de Salgados.

“Coloquei anúncio que estava fazendo um Curso de Panificação gratuito nos grupos de whatsapp que participo, e o resultado foi conseguir alunos que moram nos bairros Cristo Redentor, aqui no Lagoa Dourada, Jardim Ima, Universitário, Santo Amaro e Jardim Paulista. Em duas horas as 25 vagas estavam completas. Uma pena oito alunos que se inscreveram e confirmaram, não compareceram, tirando o lugar de outras pessoas que realmente precisam e tem interesse em aprender e ter outros meios de melhorar a renda por meio da culinária. Ninguém deixa de comer. As pessoas compram produtos bem feitos, com higiene e amor. Realizei um sonho antigo”, finalizou Débora.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Débora Piemonte pelo telefone (67)99253-3480.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
CapitalCotidianoMato Grosso do Sul

Lívia, 7 Anos, transforma autoestima em inspiração no Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra é celebrado...

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

/* */