CapitalMato Grosso do SulPolítica

Verbas destinadas na Lei Orçamentaria, pelo Vereador Zé da Farmácia, não são aplicadas pela prefeitura

Verbas destinadas na Lei Orçamentaria, pelo Vereador Zé da Farmácia, não são aplicadas pela prefeitura
Compartilhar

08.02.2024 · 10:27 · Vereador Zé da Farmácia

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Legislativo que estabelece as despesas e receitas que serão realizadas pela prefeitura ao longo do ano fiscal.

Em 2022, foi apresentado pelo Vereador Zé da Farmácia, 5 (cinco) emendas destinando verbas para as áreas do Parque Jacques da Luz, dessas emendas, 3 (três) foram aprovadas resultando no montante de pouco mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), que deveriam ser investidos em estrutura, piscinas e calçamento da área.

“Já estamos em 2024 e sempre ao entrar no parque sou cobrado pela população sobre o estado de abandono, sujeira e descaso que o Jaques da Luz se encontra. Isso me causa revolta, pois, eu sei que existe verba destinada, eu mesmo coloquei toda minha LOA (Lei Orçamentaria Anual) aqui e nada de executar as obras, o que está acontecendo? Nossa prefeitura tem o dever de responder as Moreninhas.” Indigna-se o parlamentar.

O Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninhas, possui uma extensa área verde, trilhas para caminhadas, espaços para piquenique, quadras esportivas, playground para crianças, além de contar com uma infraestrutura para eventos culturais e atividades comunitárias.

Assim como em outros parques urbanos, a preservação ambiental e a conservação do espaço são importantes para a comunidade local, que valoriza o parque como um local de convívio, integração social e contato com a natureza em meio ao ambiente urbano.

Independentemente da razão, o não cumprimento das verbas da LOA pode ter impactos significativos na prestação de serviços públicos, no desenvolvimento econômico e na confiança da população nas instituições governamentais. Por isso, é importante que haja transparência e prestação de contas por parte da prefeitura em relação à execução do orçamento.

“Vou continuar trabalhando insistentemente para que se alinhe os nossos pedidos do Legislativo, com a execução das secretarias responsáveis e nossa prefeitura. É um absurdo destinar verbas para uma área que necessita, ser aprovada as emendas e mesmo assim não existir uma obra e muito menos respostas sobre os motivos dessa não execução. Irei atras sempre para defender minha região e o povo das Moreninhas que está esquecido por essa administração” finaliza o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
/* */