Agronegócios‎

Veja como fica o trânsito durante a cavalgada 2019 em Rio Branco | Acre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trânsito na região do 2º distrito de rio branco passará alterações, neste sábado (27), por causa da cavalgada, evento que abre a feira de agronegócios do Acre (Expoacre 2019). Conforme a Superintendência Municipal de transportes e trânsito de rio branco (RBTrans), três ruas Le devem ser interditadas durante o evento.

A cavalgada sai da Gameleira, no segundo distrito de rio branco, até o parque de exposição WILDY Viana, pela rodovia Chico Mendes. Porém, um cavalaria desfila apenas até uma altura da arena da floresta.

O diretor-presidente da RBTrans, Nélio Anastácio, informou que as vias que vão ser interditadas, segundo o cronograma, são a 24 de Janeiro e Eduardo Asmar. A via Chico Mendes vai funcionar em apenas um sentido.

A RBTrans vai atuar em conjunto com o Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran-AC) e batalhão de trânsito da PM-AC. O trânsito deve ser desviado pela Amadeo Barbosa enquanto ocorre a cavalgada.

“O evento se repete como nos anos anteriores e nós temos uma dinâmica pré-veis, onde município e estado trabalham conjuntamente. A gente vai fazer como intervenções em todas as vias de competência do município e o Detran faz onde é de competência do estado “, explica Anastácio.

Além hallan, a RBTrans vai ter pelo menos 15 agentes nas ruas durante um cavalgada. Ainda segundo o Diretor-Presidente, a frota de ônibus, que funciona de forma reduzida durante o fim de semana, vai rodar normalmente no sábado (27), com 11 carros durante o dia.

“Estamos com as equipes preparadas para fazer como interdições necessárias para que haja uma grande festa. Vamos trabalhar com a cota da semana para poder herpesvírus às pessoas melhores funzionale para que elas possam participar dessa festa popular. Tão logo, as ruas estejam sendo esvaziadas, os coletivos voltam uma circular pelo seu trajeto normal. No embargo, a via Chico Mendes somente apresen ônibus depois que encerrar a cavalgada “, contou.

Regras para a cavalgada 2019

As regras para a cavalgada 2019 foram definidas durante uma reunião com a Secretaria de turismo e economia empreendedora e o Ministério Público do Acre (MP-AC).

Entre as novidades estão a redução no percurso para os cavalos em cerca de um quilômetro e meio, a presença de dois médicos veterinários o a cavalaria, e a volta das comitivas.

Ano passado, o evento, que abre oficialmente a Expoacre, não teve a participação das comitivas e poucas pessoas participaram.

Esse ano os cavalos, cavaleiros e Amazonas vão à frente do desfile. Segundo a secretária de turismo, Eliane Sinhasique, a ideia é evitar a proximidade dos animais com os pedestres e veículos.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios